22/03/2023

Baixada Santista registra quase 2 mil resgates nas praias durante o verão

Por Santa Portal em 22/03/2023 às 11:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar) realizou 1.922 resgates de banhistas neste verão, entre 21 de dezembro de 2022 e 20 de março de 2023. Ainda foram 50 mortes confirmadas, sendo 46 na Baixada Santista e quatro no Litoral Norte

Durante o verão, o número de afogamentos e resgates nas praias do litoral foi quase o mesmo registrado em todo o ano de 2022. A título de comparação, foram 2300 afogamentos em todo o ano passado, e quase 2 mil somente neste verão. 

As principais causas de afogamentos são geradas por imprudência da parte dos banhistas. Todos os anos, os bombeiros alertam sobre os riscos antes de entrar no mar. Entrar na água embriagado, ignorar e desrespeitar os alertas de perigo, uso de flutuadores, como colchões infláveis e bóias e as brincadeiras de risco em altas profundidades, são as ocorrências mais frequentes e que causam grande parte dos afogamentos. 

Os bombeiros ainda buscam um jovem de 17 anos, que desapareceu na Praia do Tombo, em Guarujá, no último domingo (19). As buscas continuam, mas até a manhã desta quarta-feira (21) o adolescente ainda não foi encontrado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.