31/03/2021

Baixada Santista deve ter fase emergencial com mais restrições após o lockdown

Por #Santaportal em 31/03/2021 às 19:17

BAIXADA SANTISTA – Em transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (31), o prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Rogério Santos (PSDB), disse que após o lockdown, a Baixada Santista irá entrar em uma fase emergencial com mais restrições.

Segundo o presidente do Condesb, ficou acordado entre os prefeitos das nove cidades da região, após reunião realizada nesta tarde, que as cidades irão aderir novamente à fase emergencial, decretada em todo o Estado de São Paulo no dia 15 de março. No entanto, medidas mais rígidas do que antes serão adotadas.

Os decretos que regulamentam o funcionamento das atividades comerciais a partir de segunda-feira (5) ainda serão publicados por cada município. Rogério, no entanto, já adiantou o  que irá mudar.

“No dia 5 entramos na fase emergencial, porém, mantivemos as restrições da não abertura de escolas municipais e particulares. Aluguel de imóveis de temporada também não funcionarão, supermercados e padarias funcionam até as 20 horas e supermercados não vendendo eletrodomésticos e roupas. Ficou decidido que as barreiras serão mais rígidas e as feiras voltam, mas terão protocolos mais rígidos”, disse.

O prefeito de Santos também afirmou que a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos municípios aumentou exponencialmente durante o mês de março. “No dia 6 de março nós entramos na fase vermelha. Naquele momento nós tínhamos 51% de ocupação de leitos em UTI. No dia 15 o governo colocou o estado todo em situação emergencial. Em nove dias nós saltamos de 50% para 70% da população em UTI, e já tínhamos 213 leitos ocupados. No dia 23 entramos em lockdown”, lembrou.

Plano de metas

O Prefeito Rogério Santos apresentou à Câmara o Plano de Metas do Governo durante a transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura. Ele também anunciou o programa de incentivos fiscais para comerciantes impactados pela pandemia, ampliação de programas de distribuição de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social e outras ações.

O Plano de Metas está acessível a todo momento no portal da Prefeitura de Santos, no ícone transparência. A página funciona em parceria com a Câmara de Vereadores, e disponibiliza à população os dados, prazos, cronogramas e etapas de cada ação dentro do Plano de Metas.

Das 655 metas estabelecidas pelo governo, 1,98% já foram concluídas, 35,27% estão em andamento e em avaliação são 62,75%. O sistema também apresenta por secretaria.

As metas estão divididas entre os 403 compromissos do Plano de Governo, registrado na Justiça Eleitoral e as 252 Prioridades de Gestão elencadas pelas secretarias e a administração indireta para os próximos 4 anos. Dos compromissos do Plano de Governo, até hoje, 13 estão concluídos, 141 estão em andamento, 249 ainda estão em avaliação e 0 não foram concluídos.

Das Prioridades de Gestão, 90 estão em andamento, 162 ainda estão em avaliação e 0 não foram concluídas. Clique aqui para acessar o portal e visualizar o Plano de Metas da Prefeitura de Santos .

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.