22/09/2020

Baixada Santista continua debaixo d'água, mas sem ocorrências

Por #Santaportal em 22/09/2020 às 10:38

MAU TEMPO – A passagem de uma frente fria na faixa do Litoral continua provocando muita chuva em toda a região. Em Santos, conforme dados divulgados pela Defesa Civil, o volume de precipitação acumulado nas últimas 72 horas é de 128,2 milímetros. Segundo dados históricos da Defesa Civil Estadual, a média de chuva para o mês de setembro é de 145,1 milímetros.

Por causa do volume de chuvas em Santos, os morros da Cidade continuam em atenção. A classificação ocorre quando as chuvas possuem potencial para a formação de alagamentos e a precipitação se mantém contínua de moderada a forte.

Apesar de não ter sido registrada nenhuma ocorrência até esta manhã, motoristas encontram pontos de alagamentos na entrada da Cidade. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), a faixa da direita da Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido São Vicente/Santos está alagada, junto à Rua Ana Santos. No local, veículos conseguem transitar pelas faixas esquerda e central. 

Na região, além de Santos, os maiores volumes de chuva registrados na região foram nos municípios de São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Em todos estes municípios, o acumulado nas últimas 72 horas ultrapassa os 100 milímetros.

Em São Vicente, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil, além da chuva, também houve nesta madrugada elevação da maré, o que provocou pontos de alagamento em ruas do Jóquei Clube, Parque São Vicente, Cidade Náutica, Catiapoã, Jardim Guassu, Vila Fátima e Vila Margarida. Apesar dos transtornos, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência até o momento.

Em Praia Grande, apesar do mau tempo, a Cidade não registrou pedidos de atendimento para quedas de árvore e a sinalização viária também não foi comprometida. Pontos de possíveis acúmulo de água já estão sendo escoados pelo sistema de drenagem municipal. Desde domingo, o acumulado de chuvas no Município foi de 107 milímetros.

Nos demais municípios da região, nenhuma ocorrência foi registrada em virtude das chuvas.

Primavera

A primavera teve início na manhã desta terça-feira, às 10h31, pelo horário de Brasília. Na região, a nova estação começa com chuva e temperaturas mais baixas. Nesta terça-feira, os termômetros não devem passar dos 19ºC. Somente na quinta-feira, as condições climáticas devem melhorar, quando o sol volta a aparecer entre nuvens.

De acordo com informações do Instituto Climatempo, a previsão para a primeira semana da estação é de chuva na maior parte do País, exceto na região Nordeste. No Sudeste, a previsão é de chuva acima da média nestes primeiros dias. A temperatura também deve continuar levemente abaixo do normal, nos primeiros dias da estação. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.