Baixada Santista aplica terceiras doses contra covid-19 nesta terça; veja públicos

Por Santa Portal em 16/11/2021 às 06:01

Felipe Magalhães/Prefeitura de Bertioga
Felipe Magalhães/Prefeitura de Bertioga

As cidades da Baixada Santista continuam com a vacinação contra a covid-19 da população. Nesta terça-feira (16), são aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses na população de diferentes faixas etárias.

Guarujá é a primeira cidade a diminuir o intervalo para a dose de reforço (terceira dose) a todos os moradores maiores de 18 anos, para 60 dias após a aplicação da segunda dose. As demais cidades continuam com o cronograma habitual.

Peruíbe não respondeu ao Santa Portal sobre a vacinação contra a covid-19 na cidade nesta terça. Confira como será a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (16) em cada cidade:

Santos

Santos continua a vacinar contra a covid-19 utilizando os dois imunizantes disponíveis neste momento: Pfizer e CoronaVac. Ao todo, 14 postos funcionam das 8 às 16h. Clique aqui para ver os locais de vacinação.

A vacina Pfizer é destinada para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos. A vacina também está sendo oferecida para a segunda dose de quem tomou a primeira com Pfizer (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 dias para adultos) ou AstraZeneca (intervalo de 8 semanas).

Já a CoronaVac é destinada para a primeira dose de adultos, além da segunda de quem tomou a primeira dose deste imunizante. Também está sendo oferecida como dose de reforço para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde (com intervalo de 180 dias para a segunda dose ou única) e imunossuprimidos com mais de 18 anos (com intervalo de 28 dias da segunda dose ou única).

Por enquanto, não há doses de AstraZeneca disponíveis no município. Santos aguarda um novo envio por parte do governo estadual.

São Vicente

São Vicente aplica os imunizantes da Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca (somente segunda dose) e Coronavac/Butantan. A vacinação será retomada nesta terça-feira (16) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e postos móveis. 

A segunda dose de Oxford/AstraZeneca será aplicada, a partir de terça (16), nestes cinco postos: 

– UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Mello)

– UBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734) 

– UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarentenário (Rua Salvador, s/n) 

– Ginásio Poliesportivo Doutor Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/nº, Jardim Rio Branco

– Brisamar Shopping, na loja 329, 3º andar (Rua Frei Gaspar, 365)

Públicos

– Primeira dose: público geral, acima de 12 anos

– Segunda dose: público de 12 anos e demais faixas etárias divulgadas anteriormente

– Terceira dose de reforço: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose até 13 de setembro; e público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única.

Praia Grande

A vacinação em Praia Grande segue no polo Ginásio Rodrigão, de segunda a domingo, das 9h às 15h, para pessoas acima de 12 anos (primeira e segunda dose) e terceira dose (dose adicional) para 60+,  imunossuprimidos 18+, trabalhadores da saúde, educadores físicos e profissionais da educação.

Em Praia Grande não faltam doses de nenhum dos imunizantes e os lotes estão chegando normalmente, sem intercorrências.

Guarujá

Guarujá reduziu o intervalo da dose de reforço para 60 dias aos maiores de 18 anos. A medida entrará em vigor a partir de terça-feira (16), nos 20 postos de vacinação da Cidade.

Os idosos estão recebendo a terceira dose após seis meses da aplicação da segunda e, a partir de agora, serão inseridos no intervalo de dois meses. Os profissionais de saúde, educação, assistência social, segurança pública e serviços funerários já recebem a terceira dose após 60 dias.

Para receber a dose de reforço, os munícipes maiores de 18 anos que completaram o ciclo vacinal há dois meses devem comparecer em um dos 20 postos de vacinação da Prefeitura de Guarujá com um documento original com foto e a carteira de vacinação. 

Cubatão

Em Cubatão, podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização. Mas atenção com as mudanças nos intervalos para a segunda dose:

AstraZeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

Já as pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

Já a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada a pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde (intervalo de 60 dias) e pessoas com imunossupressão (intervalo de 28 dias).

Bertioga

Bertioga realiza vacinação voltada para os adolescentes acima de 12 anos, com aplicação de segundas doses e dose adicional e sem necessidade de agendamento.

Podem receber a terceira dose da vacina idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e educação, imunizados com a segunda dose até 15 de agosto, além de imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias com a segunda dose.

As pessoas podem receber o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Estratégia de Saúde da Família (ESFs), Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras e Vila do Bem Boraceia.

Nas UBSs e ESFs as vacinas estarão disponíveis das 8 às 16 horas. No Ginásio e Vila do Bem Chácaras, das 9 às 16 horas. Já na Vila do Bem Boraceia, das 9 às 13 horas.

Nesta terça (16) também haverá Corujão da Vacinação, das 17h às 20h, para o mesmo público.

Mongaguá

Em Mongaguá, a população pode receber a vacina contra a covid-19 das 8h30 às 11h30 em todas as USFs desta terça-feira (16) até sexta-feira (19). Na quarta (17) e na quinta (18), a vacinação acontece também das 13h30 às 16h30 no Clube Itapoan (Av. Marina, 67 – Centro).

Podem tomar a primeira dose as pessoas a partir de 12 anos. A segunda dose é voltada para adolescentes com 56 dias da primeira dose no caso da Pfizer, e pessoas a partir de 18 anos com 28 dias da primeira dose Pfizer e 56 dias da Astrazeneca. A dose de reforço é aplicada em pessoas com mais de 60 anos e mais de seis meses da segunda dose.

Itanhaém

Itanhaém irá atender das 8h30 às 16h no Posto Volante de Vacinação e no CMTECE para a aplicação da 1ª, 2ª ou dose adicional (acima de 60 anos e após 6 meses da 2ª dose). Além disso, a Vigilância Epidemiológica segue com a vacinação nas escolas municipais.

Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos.

Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas. Para receber a dose adicional, os idosos com mais de 60 anos devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de seis meses.

Confira os endereços:

– Posto Volante de Vacinação (Turismo) – Rua Aécio Menucci, 281, Centro

– Posto Volante (CMTECE) – Avenida Rui Barbosa, 1746, Centro

Escolas

Na rede municipal, serão vacinados nesta terça-feira (16) os alunos da EM Filomena Dias e EM José Teixeira da manhã. Na quarta-feira (17) serão vacinados os alunos da EM Conceição Luz  manhã e tarde e EM Osmar Rodrigues manhã. Na EM Maria Aparecida S. Amêndola serão vacinados na quinta-feira (18) os alunos da manhã e tarde.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.