Baixada Curso de pilotagem de drone da Baixada Santista vai além apenas de levantar voo

Por Santa Portal em 25/08/2023 às 16:00

Profissão do futuro? Que nada! Pilotar drone é profissão do presente e quem se qualificar agora vai se dar bem. O número de drones vendidos aumenta todos os anos, mas nem sempre a habilidade dos compradores segue a tendência. Gabriel Ribeiro, fundador da Santos Drone – Imagens Aéreas, é instrutor no primeiro curso de pilotagem de drones da Baixada Santista: “O objetivo é ensinar os alunos a pilotarem drones, tanto para se divertirem como para trabalharem, por exemplo!”.

O mercado é rápido e, no cenário de drone, não é diferente! Novas tecnologias são lançadas a todo momento: “O público alvo do curso são pessoas que querem se inserir nesse mercado ou empresas que queiram capacitar os funcionários para que aprendam a pilotar de forma segura e responsável, sem colocar em risco o equipamento e as pessoas. Existe muita demanda!”.

100 mil aeronaves no céu – ou ainda mais

Os últimos dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) apontam que o número de drones ultrapassa 100 mil aeronaves – os dados estão disponíveis no Sitema de aeronaves não tripuladas (Sisant). A estimativa é que existam três vezes mais drones não cadastrados voando no espaço aéreo brasileiro.

Como é o curso?

A pilotagem de drones vai muito além de levantar voo. Entre os principais tópicos do curso, estão conhecimentos dos componentes que compõe o drone, teoria de voo e aerodinâmica, aplicabilidade, softwares e configurações de câmera e um fator muito importante: legislação vigente no Brasil para o uso dos drones.

Além de bagagem teórica, o aluno tem a oportunidade de se capacitar e operar o equipamento de forma segura e responsável, evitando acidentes e se preparando para gerenciar situações de risco e emergência. Os participantes ainda obtêm conhecimento sobre o mercado de trabalho e a versatilidade do equipamento, além de passar pelos principais setores para uso dos drones como o agro, a industrial, construção civil, mineração, setor portuário, produção audiovisual etc.

Foto: Divulgação

“O aluno passa o dia todo com a equipe de instrutores. Na parte da manhã tem a aula teórica e as leis. Na parte da tarde, tem aula prática e o aluno tem contato com o drone pra aprender as principais técnicas de voo, destravando o medo e ganhando confiança para o voo perfeito!”, afirma Gabriel Ribeiro que finaliza dizendo que, ao final do curso, os alunos recebem certificados de conclusão impressos.

Preciso ter um drone para fazer o curso?

Não, não é preciso ter um drone para participar do curso. É possível usar os equipamentos da Santos Drone. Sobre o investimento, Gabriel Ribeiro diz que “os preços variam de R$ 397,00 a R$ 3.000,00. Depende muito do que a pessoa está buscando. Temos cursos básicos, cursos online com aula ao vivo, mentorias individuais e cursos in company para equipes e empresas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.