Bailarino é selecionado para festival de dança em Berlim e pede ajuda para custear o sonho

Por Laila Aguiar em 04/10/2022 às 06:00

Bailarino é selecionado para festival de dança em Berlim e pede ajuda para custear o sonho
Bailarino é selecionado para festival de dança em Berlim e pede ajuda para custear o sonho

Amauri Lopes, de 16 anos, é bailarino de Praia Grande e foi chamado para o festival Tanzolymp, que acontece de 14 a 18 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha. Por não ter condições de bancar os custos necessários, o sonho pode não ser realizado.

Passaporte, passagens aéreas, alimentação, reserva para emergência. Os valores são altos e a família não tem condições de manter. Por conta disso, eles recorreram as redes sociais para pedir ajuda e conseguir o valor necessário para poder realizar o sonho do Amauri.

“Nós ainda não conseguimos arrecadar nada. Se alguém tiver como ajudar a gente com alguma coisa. Estamos pedindo porque não temos nada mesmo”, relata Eliana Souza Rios, mãe do bailarino.

A dança está presente na vida do Amauri há três anos, desde então, o bailarino vem colecionando títulos e marcando presença em diversos festivais pelo Brasil.

O atleta desenvolveu gosto pela dança após participar de oficinas de teatro oferecidas no Palácio das Artes. “Ele veio demonstrar que gostava de dançar quando foi para o Palácio das Artes fazer teatro, porém acabaram chamando ele para dançar balé”.

O autismo e o bullying

Amauri foi diagnosticado com autismo há três anos, de acordo com a mãe, ele sempre foi quieto e demorou para falar, por esse motivo, acabou sofrendo bullying. “Quando tinha festinha ninguém convidava. Falavam que ele tinha problema, com isso foi entrando em depressão”, conta a mãe.

O bullyng gerou uma depressão e Amauri chegou a pensar em suicídio com nove anos. “Ele só falava em se matar”.

Apesar de todos os problemas, com o apoio necessário e o encontro com a arte, fez o jovem bailarino seguir em frente e trabalhar essas questões pessoais.

Sonho de todo bailarino

O Festival Tanzolymp é um dos maiores e mais expressivos do mundo, por conta disso, é o sonho de qualquer bailarino se apresentar no local. “Esse festival é muito importante para nós bailarinos porque todo esse trabalho se resume a isso, é um sonho poder dançar e expressar a minha arte”, conta Amauri.

A etapa seletiva para participar do festival em Berlim aconteceu no ‘Santos Dance Festival’ e foi por lá que o bailarino foi selecionado para estar em Berlim.

“Quando soube que iria participar desse festival tão importante e significativo para mim não tive muitas reações a não ser estar muito feliz com tudo isso que estava acontecendo”

Arquivo pessoal

Como ajudar

Para ajudar com produtos para rifa ou com algum valor, é só entrar em contato com a Eliana Souza Rios pelo telefone (75) 8116-0155. Por esse contato é possível conversar com a responsável e saber a melhor forma de ajudar.

Sobre o Festival Tanzolymp

O Tanzolymp firmou-se como um dos festivais internacionais mais expressivos e é um evento importante para jovens bailarinos. O principal objetivo da competição é apoiar e popularizar a arte da dança em todo o mundo, desenvolver o gosto artístico e estético e promover jovens talentos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.