Bailarino americano realiza seleção para bolsa de estudo em Nova Iorque, em Guarujá

Por Santa Portal em 10/09/2022 às 07:50

Divulgação
Divulgação

Pela terceira vez, o bailarino americano Cornell Callender realiza em Guarujá um workshop, e também irá selecionar bailarinos para o programa de intercâmbio de 30 dias em Nova Iorque no ano que vem. A programação acontece neste sábado (10).

O intercâmbio trata-se do International Summer Program do National Ballet Academy, que ocorrerá de 21 de junho a 21 de julho de 2023.

O evento em Guarujá acontece às 14h e às 16h30 na sede do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, que fica na Avenida Oswaldo Cruz, 621, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. 

Interessados em participar tanto do curso como das seletivas, precisam ter pelo menos 8 anos de idade, ser aluno da modalidade ou possuir algum conhecimento em balé clássico. As inscrições terminam nesta sexta-feira (9) e os candidatos devem se inscrever através do link na bio do instagram: @arteemmovimentoanazucchi.

Fundador do National Ballet Academy, Callender é diretor artístico e bailarino consolidado nos Estados Unidos. Durante o workshop no Instituto, ele fará ainda sorteios de bolsas de estudos (parciais e integrais). Os participantes terão um masterclass, com um aulão de balé clássico em que todos receberão certificados assinados por Cornell.

A diretora geral e artística do Arte em Movimento, Ana Zucchi, fala da importância de Cornell Callender na formação de novos bailarinos. “O Cornell tem uma importância e uma representatividade imensa. Formado no Royal Ballet, dono de uma vivência artística e profissional incrível, Cornell contribui com a profissionalização de novos bailarinos. Estamos muito felizes em recebê-lo mais uma vez na Cidade e por termos uma colaboração mútua na transformação da vida de tantos jovens”.

O americano esteve em Guarujá em 2018 e 2019. Da última vez, 60 bailarinos participaram da seleção no Instituto Ana Zucchi. Além disso, 23 bailarinas da Instituição foram aprovadas nas seletivas de Cornell e conseguiram ir para o exterior nos últimos dois anos com bolsas de estudo. A vinda do bailarino americano conta com a parceria da Secretaria de Cultura (Secult) e celebra o Dia da(o) Bailarina(o) comemorado no último dia 1º.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.