Autuori chega para comandar futebol do Santos e elogia trabalho de Sampaoli

Por #Santaportal em 22/07/2019 às 22:12

SANTOS FC – O novo diretor de futebol do Santos, Paulo Autuori, foi apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira (22), na Vila Belmiro. Ele assumirá a direção do Departamento de Futebol do Peixe, que abrange as categorias profissional, de base e feminina. Autuori assinou contrato até dezembro de 2020 com o Alvinegro Praiano.

Aos 62 anos, Autuori vai exercer pela terceira vez um cargo de gestor do futebol de um clube. Ele já passou por experiências semelhantes no Athletico-PR e Fluminense. “Meu objetivo é gerar tranquilidade para jogadores e comissão técnica, estar sempre nessa ligação. Existem vontades pessoais e necessidades. Minha prioridade será sempre as necessidades do clube acima de tudo e da equipe com o Jorge (Sampaoli)”, disse.

Paulo Autuori explicou que, dentre as suas missões, está dar o respaldo necessário ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli. “O Sampaoli já falou que está muito feliz. Espero que ele possa solidificar essa felicidade no seu trabalho e no dia a dia. Vai contribuir muito para todo o futebol do clube. Quero tirar isso dele, passar essa cultura futebolística que ele tem para todo o resto do clube. Estarei envolvido com a comissão. Meu olhar não é a primeira equipe apenas, mas com toda a cadeia do futebol, que precisa estar interagindo o tempo todo, com uma ideia clara e única. Tenho ideias adquiridas de uma carreira como treinador e de gestão. Me preparei para isso”, comentou.

No entanto, Autuori ressaltou que não estará a frente de negociações envolvendo possíveis reforços para o time principal. “Não estarei envolvido em negociações, quero distância de negócios, não é a minha. Meu negócio é construir as coisas em conjunto”, afirmou.

O novo diretor de futebol santista contou que conhece Sampaoli desde 2001, quando ambos estiveram no futebol peruano. “O Santos está em um momento extraordinário, com um grande treinador, que eu conheço desde 2001. Sampaoli tem feito uma carreira brilhante, e não vai ser diferente aqui no Santos. Que os frutos desse trabalho sejam títulos”, destacou.

O gestor ainda garantiu que, em qualquer hipótese, ele não irá assumir a função de técnico da equipe. “Sem chance, zero (de assumir como treinador). Isso ficou claro. Eu tenho que ser coerente com a minha história. Sou uma pessoa que tem opiniões claras sobre o futebol brasileiro”, concluiu.

Autuori estava livre no mercado após ter pedido demissão do cargo de técnico do Atlético Nacional (Colômbia). Essa será a segunda passagem do profissional pelo Santos. Em 1999, Autuori foi o treinador da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Como técnico, Paulo Autuori teve passagens vitoriosas por Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, além de ter passado por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior.

O profissional vai dividir as funções no departamento de futebol do Santos com o gerente jurídico Pedro Felipe, com o gerente de futebol Gabriel Andreata e com o coordenador Diego Castro. O executivo de futebol Renato está afastado de suas funções em decorrência de problemas pessoais.

noticia20197221141690.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.