Autoridades debatem sobre derramamento de soja em Cubatão
Por Santa Portal em 27/04/2022 às 21:50
Uma reunião convocada pelo vereador Alessandro Oliveira (PL) aconteceu na manhã da última terça-feira (26), na Câmara Municipal de Cubatão, para discutir o derramamento de soja na linha férrea da cidade. O cheiro ruim e o lixo que se acumularam acabou afetando os moradores.
O encontro contou com representantes das secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente e a concessionária Rumo Logística, além do vereador. A concessionária MRS Logística foi convocada, mas não compareceu.
“A convocação aconteceu para saber o que os órgãos estão fazendo na parte preventiva, para que não ocorra o derramamento, e também o que eles têm como plano de ação caso o ato já tenha acontecido,” informou Alessandro Oliveira, por meio de sua assessoria.
A Secretaria de Segurança Pública realiza, junto com os órgãos envolvidos, uma investigação para saber as causas do derramamento. Ainda segundo a assessoria do vereador, durante a reunião, Oliveira cobrou agilidade por parte da Rumo na limpeza do local.
No evento, ficou acordado que a segurança será reforçada por parte da concessionária para prevenir outros acontecimentos como este, além de mais velocidade para efetuar a limpeza da linha férrea.
Por meio de nota, a Rumo informou que está dando apoio às autoridades policiais para que as questões sejam apuradas e solucionadas. Com relação à limpeza das regiões afetadas, a empresa disse que está acionando equipes para que a carga seja recolhida, com o intuito de minimizar os impactos à população.
A MRS logística disse ao Santa Portal que o assunto é de competência de outra concessionária e que, portanto, não pode se pronunciar.