Autor de feminicídio já tinha passagem por violência doméstica, diz delegada

Por Santa Portal em 28/04/2023 às 16:50

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O segurança Felipe Alves de Souza Lima (foto abaixo), de 35 anos, suspeito do assassinato de Ana Flávia Pereira Oliveira, de 42 anos, já tinha antecedentes criminais. A informação foi confirmada durante entrevista coletiva no Palácio da Polícia, em Santos.

“Ele tinha essa condenação por porte ilegal de arma e uma ocorrência de violência doméstica, na qual a vítima não deu continuidade”, explicou a delegada Mayla Ferreira Hadid, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

Segundo a delegada, a investigação já recolheu indícios de que Felipe vinha perseguindo a vítima. “No dia anterior ao crime, ele foi até a casa da família dela, em São Vicente. Ele exigiu falar com a mãe e o marido da vítima. Queria mostrar um vídeo dela acompanhada de um rapaz”, afirmou.

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, a vítima e o autor dos tiros tiveram um relacionamento há cerca de seis anos, durante o período em que Ana Flávia estava separado do marido, com o qual depois reatou.

Horas antes do feminicídio, Ana Flávia confidenciou a uma colega de trabalho que pretendia registrar boletim de ocorrência contra Felipe, mas não teve tempo de tomar essa providência.

A delegada acrescentou ainda que as câmeras de monitoramento do local estavam inativas no momento do crime.

Segundo a investigação, a vítima estava atendendo uma cliente da farmácia, quando foi atingida pelos disparos efetuados pelo seu ex.

A responsável pelo caso ingressou com o pedido de prisão temporária, que ainda est[a sob apreciação do Poder Judiciário.


Foto: Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.