07/08/2023

Austrália vence a Dinamarca e avança diante de 76 mil pessoas

Por Carolina Alberti/Folhapress em 07/08/2023 às 10:13

Reprodução/Instagram/@matildas
Reprodução/Instagram/@matildas

Diante de quase 76 mil pessoas, a Austrália venceu a Dinamarca por 2 a 0, nesta segunda-feira (7), e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Foord e Raso marcaram para as donas da casa no lotado Accor Stadium, que ainda viu Sam Kerr ir a campo pela primeira vez neste Mundial.

Sam Kerr finalmente estreou na Copa da Austrália. A principal jogadora da seleção anfitriã foi a campo aos 33 minutos do segundo tempo, mas teve desempenho discreto.

A partida contou com 75.784 pessoas, igualando o melhor público desta edição do Mundial. A estreia da seleção australiana, contra a Irlanda, teve exatamente o mesmo público.

Esta é a quarta vez que a Austrália chega às quartas em uma Copa feminina. A seleção, porém, nunca passou desta fase do Mundial.

Classificada, a Austrália aguarda o jogo entre França e Marrocos para conhecer o adversário das quartas de final. As Matildas voltam a campo no sábado (12), às 4h (de Brasília)

Como foi o jogo

Torcida empurrou a Austrália, e a Dinamarca parou em Arnold. Diante de seus torcedores, as australianas começaram o jogo com mais posse de bola, mas incomodando pouco a defesa adversária. Por outro lado, as dinamarquesas fizeram um início de primeiro tempo seguro, com espaço para chegar ao campo adversário e testar a goleira Arnold.

Contra-golpe de manual, e gol da Austrália. Apesar da superioridade da Dinamarca, quem saiu na frente foram as donas da casa que, no primeiro chute na direção do gol, fizeram explodir o Accor Stadium.

Dinamarca foi para cima, e parou no paredão amarelo. Atrás no marcador, as dinamarquesas ficaram mais com a bola, trocando passes com liberdade -até a intermediária- e com dificuldades para passar por uma compacta Austrália e finalizar contra a meta de Arnold.

Austrália administrou a pressão dinamarquesa, ampliou e finalmente viu a estreia de Sam Kerr. Com a vantagem, as Matildas conseguiram segurar os ataques da Dinamarca e encontraram espaços, especialmente pela esquerda, para criar e ampliar o marcador. Além disso, aos 33 minutos do segundo tempo, a estrela Sam Kerr entrou em campo pela primeira vez neste Mundial.

Austrália

Arnold; Carpenter, Hunt, Kennedy e Catley; Gorry, Cooney-Croos, Raso (Sam Kerr) e Foord (Yallop); Van Egmond (Vine) e Fowler (Polkinghorne). Técnico: Tony Gustavsson

Dinamarca

Christensen; Sevecke (Brunn), Pedersen, Boye e Veje; Holmgaard (Nielsen) e Thomsen; Kuhl (Hasbo), Harder e Madsen (Gejl); Vangsgaard (Snerle). Técnico: Lars Sondergaard

Estádio: Accor Stadium, em Sydney (Austrália)

Público: 75.784

Arbitragem: Rebecca Welch (Inglaterra)

Assistentes: Natalie Aspinall (Inglaterra) e Anita Vad (Hungria)

Cartões amarelos: Thomsen (DIN)

Gols: Foord (AUS), aos 28 minutos do primeiro tempo; Raso (AUS), aos 24 minutos do segundo tempo

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.