10/11/2017

Atriz e comediante Márcia Cabrita morre aos 53 anos

Por #Santaportal em 10/11/2017 às 10:13

LUTO – O mundo ficou um pouco mais sem-graça hoje (10), quando morreu, durante a madrugada, a atriz carioca Márcia Cabrita, aos 53 anos. Comediante de grande talento, que conquistou o amor do público com a personagem Neide Aparecida, de “Sai de baixo”, Márcia vinha lutando contra um câncer no ovário, diagnosticado em 2010. Ela estava internada há dez dias, no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, em decorrência do agravamento da doença.

A atriz deixa uma filha, Manoela, de 16 anos. De acordo com o ex-marido, o psicanalista Ricardo Parente, com quem foi casada por quatro anos, a atriz morreu “em paz” e sem sofrer.

Filha de imigrantes portugueses, estreou na TV em 1992 no elenco de As Noivas de Copacabana. Em 1997,entrou para o elenco de Sai de Baixo interpretando a empregada Neide. Deixou o programa em outubro de 2000 devido a uma gravidez, sendo substituída por Cláudia Rodrigues.

Posteriormente participou de telenovelas da Rede Globo, atuando também no Sítio do Picapau Amarelo, nos papéis de sobrinha do seu Elias (2003), como Estelita (2005) e Cacá (2006).

Foi casada com o psicanalista Ricardo Parente de 2000 a 2004, eles tiveram uma filha, Manuela.

Também fez uma participação na série do canal Multishow, Vai Que Cola onde interpretou Elza Lacerda, a mãe do protagonista Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo).

Em 2017, volta a Globo, para integrar o elenco da telenovela de época Novo Mundo na pele de Narcisa Emília O’Leary, esposa de José Bonifácio de Andrada e Silva, o “Patriarca da Independência”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.