Atlético Nacional perde dois pênaltis e São Paulo segura 0 a 0 na Colômbia
Por Santa Portal em 12/08/2025 às 23:42
O São Paulo segurou a pressão do Atlético Nacional (Colômbia) e saiu com um empate por 0 a 0, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Atanasio Girardot, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time colombiano chegou a perder dois pênaltis durante a partida – um cobrado para fora e um defendido pelo goleiro Rafael.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 21h30, no Morumbis. Quem vencer o duelo estará nas quartas de final da competição. Caso o empate se mantenha no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo
Com o apoio de sua torcida, o Atlético Nacional começou com tudo, pressionando nos primeiros minutos. Logo aos 10, Hinestroza fez jogada individual pela esquerda, cruzou para Marlos Moreno, e a bola acabou batendo na mão de Ferraresi dentro da área: pênalti. Cardona, porém, não cobrou bem e chutou para fora a chance de abrir o placar para os colombianos.
Recuperado do susto, o Tricolor Paulista tentou equilibrar as ações e também levou perigo ao gol.
Antes do intervalo, o Atlético Nacional voltou a mostrar superioridade e pressionou bastante a equipe brasileira. No entanto, o São Paulo conseguiu se defender bem.
Na etapa complementar, o panorama seguiu praticamente o mesmo. Com 15 minutos, o Atlético Nacional carimbou a trave duas vezes. A primeira com Marlos Moreno e a segunda com Hinestroza.
Em busca do gol, os donos da casa tiveram mais um pênalti. Aos 20, Ferraresi derrubou o ex-santista Morelos na área.
Cardona foi mais uma vez para a cobrança e, desta vez, ele parou nas mãos de Rafael. O goleiro são-paulino se esticou e fez uma grande defesa para evitar o gol colombiano, garantindo um importante resultado para o Tricolor Paulista fora de casa.