Atletas da Unisanta brilham e conquistam medalhas de ouro, prata e bronze no Pan

Por Gustavo Sampaio em 24/10/2023 às 18:38

Satiro Sodré/CBDA
Satiro Sodré/CBDA

As atletas da Unisanta Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa (Mafe), Nathalia Almeida, Maria Paula Heitmann, Guilherme Costa (Cachorrão) e Felipe Ribeiro conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze para a natação brasileira, nesta terça-feira (24), nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Cachorrão e Ribeiro conquistaram o ouro no revezamento 4×200 livre. Já Naná, Gabi, Mafe e Maria Paula ficaram com a prata no revezamento 4x200m medley. Gabi também conseguiu o bronze nos 400m medley feminino.

Atletas da Unisanta se destacam em revezamento feminino

Gabi foi a primeira do dia a cair na água, na prova dos 400m medley. A nadadora conquistou o bronze com um tempo de 4:47.92. Essa foi a terceira medalha de Gabi no Pan. Anteriormente, ela conseguiu outro bronze nos 400m livre, no último sábado (21). Minutos após o bronze desta terça-feira, ajudou a equipe na prata do revezamento 4x200m livre.

No revezamento 4x200m medley feminino, três das quatro atletas que nadaram na final eram da Unisanta: Gabi Roncatto, Mafe Costa e Nathalia Almeida. Stephanie Balduccini completou o time.

Gabi fechou o revezamento, saindo exausta da prova. A equipe brasileira teve um tempo de 7:55:85. Maria Paula Heitmann, também da Unisanta, que nadou na classificatória, ganhou a medalha de prata.

“Acho que foi um revezamento muito bom. A gente chegou perto do recorde sul-americano da prova, e é um revezamento muito jovem, então fico bem feliz. Acho que está todo mundo aqui feliz, a gente quer melhorar mais. Mas saí bastante satisfeita. Brigamos com os Estados Unidos até o final, brigamos com o Canadá e a gente trouxe a prata, então a gente está bem satisfeita”, comentou Gabi.

Sobre o desafio de entrar na água, logo após a final dos 400 metros medley, Gabi destacou a entrega dela e de Naná, que ficou em quinto na prova individual.

“A gente sabia que ia ser puxado, mas nós treinamos com o Fernando, então, é puxado todo dia. Estávamos prontos para isso, conseguimos nadar da melhor forma e representar da melhor forma o Brasil”.

Cachorrão e Felipe Ribeiro conquistam terceiro ouro no Pan

No revezamento 4x200m livre masculino, Guilherme Costa (Cachorrão) ajudou o time a conquistar a medalha de ouro. A equipe teve um tempo de 7:07:53, batendo o recorde pan-americano da prova. Felipe Ribeiro também ganhou a medalha de ouro por ter disputado as eliminatórias na parte da manhã. Com isso os dois atletas tem três medalhas de ouro cada um.

Das 20 medalhas conquistadas pela natação brasileira no Pan-Americano, 11 foram por nadadores da Unisanta. Sendo cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.