21/10/2023

Atletas da Unisanta conquistam cinco medalhas para natação brasileira no Pan

Por Gustavo Sampaio em 21/10/2023 às 18:59

Sátiro Sodré/CBDA
Sátiro Sodré/CBDA

Os nadadores da Unisanta conquistaram cinco medalhas no primeiro dia de disputas na piscina do Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Das cinco medalhas, duas foram de ouro: Guilherme Costa (Cachorrão) nos 400m livres e Felipe Ribeiro no revezamento 4x100m livres masculino.

Cachorrão conseguiu se manter no topo após ter o primeiro tempo no geral na eliminatória. Ele conquistou não só o ouro, como também bateu o recorde Pan-Americano, com um tempo de 3:46:79.

“Achei uma prova boa para começar o ciclo para a Olimpíada. A gente teve uma pausa depois do Mundial, então essa é a primeira competição da temporada para mim. E acho que isso mostra que estou melhor do que na temporada passada. Agora é seguir direto até a Olimpíada assim”.

Sátiro Sodré/CBDA

Já Felipe Ribeiro nadou e conquistou o ouro no revezamento 4x100m livres masculino com a equipe marcando um tempo de 3:13:51.

Mais medalhas para natação da Unisanta

Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos 400m livres feminino. Mafe, que tinha ficado com o melhor tempo da classificatória, fechou a prova com um 4:06:68, enquanto Gabi Roncatto ficou com um 4:06:88.

“A gente sabia que ia ser uma prova bem difícil e disputada, a americana é muito forte, já é atleta olímpica e bem experiente. Foi um resultado bom, tivemos índices olímpicos, estou muito feliz e espero poder chegar em Paris pra melhorar ainda mais”, disse Mafe.

Sátiro Sodré/CBDA

Gabi se mostrou muito satisfeita com seu resultado. “Treinamos muito para essa prova, viemos buscar o índice, viemos buscar as medalhas e a gente saiu com isso então estou muito feliz”.

Leonardo de Deus, que lutava pelo tetracampeonato pan-americano, ficou com a medalha de prata nos 200m borboleta após fazer um tempo de 1:57:25.

“Eu lutei até o fim, é a quarta vez que estou no Pan-Americano, lembro da primeira vez que estava competindo, em 2011, então faz muito tempo. Eu era só um garoto e hoje vi meu filho na arquibancada e é muito bacana ver essa evolução da natação”, disse Léo de Deus.

Sátiro Sodré/CBDA

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.