13/01/2022

Atleta de Santos é convocado para seleção brasileira de futebol americano

Por Noelle Neves em 13/01/2022 às 11:57

O desenhista e atleta de futebol americano, Dhiego Taylor Cordeiro, de 34 anos, foi convocado para a seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças, que enfrentará o Europe Warriors no fim do Brasil Onças Week, em março deste ano. Ele irá representar Santos no evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), que visa promover a modalidade com palestras e workshops.

Dhiego começou a praticar a modalidade há 15 anos, na praia de Santos. Ele faz parte da Linha Ofensiva, que tem como função principal proteger o quarterback e abrir espaços para as corridas. “Acho que o interesse pelo esporte surgiu através da curiosidade e por ver que o futebol americano é bem democrático quando falamos de biotipo. Já havia assistido alguns jogos da NFL e, com certeza, isso serviu de estímulo também”, disse em entrevista ao Santa Portal.

Entre suas principais conquistas estão o bicampeonato brasileiro (SADA Cruzeiro 2017 e Atlético Mineiro 2018), a vitória contra o Panamá, que garantiu a vaga inédita para o Campeonato Mundial, além da participação no Campeonato Mundial de Futebol Americano e os títulos estaduais.

“Não posso esquecer também das convocações para a seleção brasileira. Todas trouxeram positividade, felicidade, orgulho, sensação de dever cumprido, gratidão inexplicável por todos que acompanham e apoiam. Enfim, parece sempre a primeira vez. Não sou de criar muita expectativa, seja no esporte, seja na vida. Me esforço sempre para continuar evoluindo, ser o melhor que posso ser”, declarou.

O duelo contra a seleção formada pelos melhores atletas de futebol americano da Europa, segundo Dhiego, será no dia 26 de março. “Os atletas sempre se apresentam alguns dias antes para realização de ajustes na parte tática e técnica. Em relação a treino individual, cada atleta tem sua planilha, rotina de drills (treinos específicos) e alguns testes físicos pra fazer e encaminhar para a comissão técnica”, explicou.

A Seleção Brasileira de Futebol Americano não atua desde o amistoso contra a Argentina Halcones, em dezembro de 2017. A convocação foi feita pelo Head Coach Brian Guzman, na noite da última segunda-feira (10). “Pensamento positivo para mais uma conquista”, concluiu o atleta de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.