Associação faz protesto pedindo liberação para a prática do surfe nas praias de Guarujá

Por #Santaportal em 24/05/2020 às 13:18

GUARUJÁ – Um protesto de surfistas neste sábado (23) pediu a liberação da prática de surfe em Guarujá. A carreata contou com 26 veículos, que fizeram o trajeto entre o Centro e a Praia de Pitangueiras.

A manifestação foi promovida pela Associação de Surf de Guarujá e, segundo o grupo, foi feita seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os representantes dos surfistas alegam que tiveram duas reuniões com o prefeito Valter Suman no início do mês e teria sido colocado ao grupo que a prática do esporte seria liberada.

Segundo os organizadores da carreata, eles são a primeira associação do Brasil a homologar uma carta na Prefeitura solicitando a liberação da prática do esporte.

Apesar do protesto dos surfistas, a Prefeitura de Guarujá informa que está impedida de realizar novas flexibilizações no funcionamento dos comércios ou no acesso às praias, após receber uma recomendação sobre o tema no começo do mês pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

noticia20205241525182.jpg
Reprodução

noticia2020524390231.jpg
Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.