Associação de vítimas da Boate Kiss descarta processo contra Netflix por causa de série

Por Santa Portal em 30/01/2023 às 17:48

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) declarou que não concorda com o grupo de familiares de vítimas do incêndio na Boate Kiss, que estuda entrar com uma ação judicial contra a Netflix pela série “Todo Dia a Mesma Noite”.

“A produção não retrata de forma individual os 242 jovens assassinados, mas sim um recorte das quatros famílias de pais que foram processados. Todos familiares de vítimas e sobreviventes retratados por personagens da obra estavam cientes e em concordância”, diz o comunicado divulgado pelo presidente da associação, Gabriel Rovadoschi Barros, via Instagram.

A AVTSM afirma que não vai mover nenhum processo contra a Netflix pela produção, por acreditar “na potência das produções na luta por justiça e a luta por memória”.

“Acreditamos, acima de tudo, que tragédias como a que vivenciamos precisam ser contadas através de todas as formas. Recontar essa história significa denunciar as inúmeras negligências e tentativas de silenciamento que encontramos pelo caminho, além de auxiliar na prevenção para que esse tipo de tragédia não aconteça com mais nenhuma família, algo que temos como propósito desde o 1º dia de nossa fundação”, completa a nota.

A série “Todo Dia a Mesma Noite” é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex. Mistura realidade e ficção, interpretada por atores.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.