Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores suspendem atividades

Por #Santaportal em 07/10/2015 às 17:05

Atualizado às 17h15

POLÍTICA – O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, suspendeu os trabalhos da Casa que seriam realizados nesta quarta-feira (7) em luto a ex-deputada Maria Lúcia Prandi. A Câmara dos Vereadores de Santos também não realizará sessão, e retoma os trabalhos na terça-feira (13). Maria Lúcia morreu na manhã de quarta, devido a uma infecção pulmonar.

A professora foi deputada estadual por quatro mandatos consecutivos, pelo Partido dos Trabalhadores, além de secretária de educação de Santos e vereadora da cidade. Ela morreu na manhã de quarta (7), vítima de uma infecção pulmonar.

Prandi ocupava cadeira na Câmara dos Deputados desde que Ricardo Berzoini (PT) foi nomeado ministro das Relações Institucionais. Na Assembleia Legislativa ela exerceu mandato de 1995 a 2010. A parlamentar projetou-se como liderança da Baixada Santista e também do Vale do Ribeira, defendia causas da educação, dos direitos humanos e políticas públicas de fortalecimento da cidadania.

Maria Lúciafoi a primeira e única mulher a presidir a Câmara de Santos, entre 1993 e 1994. Além disso, foi eleita vereadora pelo PT, com 4.987 votos, maior votação do pleito de 1992. Em 1994 foi eleita deputada estadual, posto que ficou até o final de 2011.

O presidente do Legislativo santista, vereador Manoel Constantino (PMDB) lamenta o falecimento. “Muito triste ao receber a notícia do falecimento da ex-vereadora Maria Lúcia Prandi. Foi a única mulher a presidir a Câmara de Santos. Eu tinha muito apreço por ela, por sua luta e ideologia. É uma perda muito grande para a cidade e política santista”.

Devido ao falecimento de Maria Lúcia Prandi, regimentalmente não vai ocorrer à sessão de quinta-feira (8/10). A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira dia 13/10.

Nascida em Potirendaba, no interior de São Paulo, Maria Lúcia Prandi mudou-se com a família para Santos quando tinha 11 anos de idade. Ela estudou e fez toda a vida profissional na Baixada. Foi professora de História, formada pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Como educadora, foi também diretora na rede estadual de ensino.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.