Arrependido, Everson recua sobre processo e é reintegrado ao elenco do Santos

Por Folha Press e #Santaportal em 27/08/2020 às 16:49

SANTOS FC – O goleiro Everson anunciou nesta quinta-feira (27) em sua conta no Instagram que voltará a vestir a camisa do Santos. O jogador afirmou que está arrependido, que conversou com o técnico Cuca e decidiu desistir de tentar rescisão na Justiça.

“Atuar pelo clube foi, e é, a realização de um sonho, que, por alguns motivos, foi interrompido no mês passado. Tudo serve como aprendizado. Estou arrependido e quero recomeçar a minha história, me dedicar e lutar por essa camisa, como fiz desde o meu primeiro dia”, escreveu na publicação.

Em seu processo, o camisa 22 do Peixe alegava atrasos de direito de imagem, FGTS e corte de 70% do salário sem anuência do elenco.

O juiz que julgou o caso, no entanto, extinguiu o processo sem julgar o mérito, com base em uma cláusula presente no contrato de trabalho de Everson com o Santos que elegia a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputadas) como único foro com autoridade para julgar eventuais “problemas”.

Temendo que qualquer decisão tomada se tornasse nula diante de tal cláusula prévia, o juiz extinguiu o processo, o que obrigaria o goleiro a entrar novamente na Justiça contra o clube, mas desta vez na CNRD.

O empresário de Everson chegou a dizer que iria à CNRD e faria um novo processo para obter a rescisão de contrato com o clube alvinegro. No entanto, uma reunião no CT Rei Pelé na tarde de quarta (26) mudou o destino das coisas.

Temendo perder o restante da temporada, já que o processo poderia levar meses sem uma resolução, o estafe de Everson recuou e decidiu se reapresentar ao Santos e ficar à disposição de Cuca.

O recuo aconteceu pois Everson tem menos mercado do que Eduardo Sasha, por exemplo, jogador que deixou o clube após disputa na Justiça, tanto por ser goleiro quanto por ter mais idade, 30 anos, o que dificulta uma futura revenda por parte do clube que o adquirir.

Curiosamente, assim como Sasha, Everson interessava ao Atlético-MG. Porém, o Galo não estava disposto a pagar uma compensação financeira aos santistas pela liberação do goleiro, que havia sido uma indicação de Jorge Sampaoli, ex-comandante do Peixe.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Na vida, tudo acontece por algum motivo. Cheguei ao Santos Futebol Clube no início do ano passado e, desde então, carrego grande sentimento e um enorme orgulho por fazer parte da história desse gigante do futebol mundial. Atuar pelo clube foi, e é, a realização de um sonho, que, por alguns motivos, foi interrompido no mês passado. Tudo serve como aprendizado. Estou arrependido e quero recomeçar a minha história, me dedicar e lutar por essa camisa, como fiz desde o meu primeiro dia. Conversei com pessoas do clube e, a partir de hoje, estarei de volta ao CT Rei Pelé. Desde que o técnico Cuca assumiu a equipe e entrou em contato comigo, ainda durante o processo, conversamos sobre acordos e a possibilidade de voltar. Foram papos muito bons e chegamos à conclusão de que a melhor decisão seria retornar e acreditar no projeto que está sendo construído. Sei que precisarei reconquistar a confiança de muita gente, especialmente dos torcedores do Santos, que sempre me apoiaram em campo, mas podem ter certeza de que continuarão vendo um profissional extremamente dedicado, comprometido e com mais vontade de vencer do que nunca. Assim como aconteceu durante todo o período em que fiquei fora do clube, seguirei trabalhando muito e buscando melhorar a cada dia para ajudar de alguma forma o Santos a conquistar coisas grandes. Contem comigo!

Uma publicação compartilhada por Everson Felipe (@goleiroeverson) em

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.