Arrastão na praia do Itararé assusta moradores de São Vicente; VÍDEO

Por Santa Portal em 28/10/2022 às 09:39

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um arrastão na praia do Itararé, em São Vicente, interrompeu o momento de lazer de quem aproveitava o sol desta quinta-feira (27). Vários criminosos invadiram a faixa de areia e abordaram os banhistas em uma série de roubos.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, se pronunciou sobre o caso em um post em uma rede social. De acordo com o chefe do executivo, a Polícia Militar prendeu um dos criminosos, que já está na delegacia, com apoio das câmeras de monitoramento. “Os demais, já conversei com o delegado para serem identificados pelo monitoramento para abrirmos investigação”, disse.

Amado também afirmou estar articulando como a Guarda Civil Municipal (GCM) pode auxiliar na estratégia de prevenção ao crime.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, os agentes de plantão dentro do Centro de Controle Operacional (CCO) notaram uma movimentação suspeita na Praça 21 Irmãos Amigos, no Itararé. Segundo a administração municipal, o monitoramento acionou as viaturas da PM e da GCM e os agentes conseguiram deter um infrator que assaltou e agrediu a vítima.

“Nós, enquanto prefeitura, estamos trabalhando para investir em tecnologia e outras melhorias que auxiliem as polícias civil e militar”, afirmou Kayo Amado.

O Santa Portal entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o caso. Por meio de nota, a SSP se manifestou. “Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por roubos realizados às 16h desta quinta-feira, na orla da praia do Itararé, em São Vicente, no litoral sul paulista. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, após diligências, encontraram o menor, o qual foi reconhecido pelas vítimas. Quatro vítimas, com idades entre 46 e 67 anos, informaram que caminhavam pela orla da praia quando foram abordadas por quatro criminosos. Em uma das ocasiões, eles agrediram o idoso e fugiram com seu celular. Foi solicitado exame de IML ao idoso e o caso foi registrado como roubo pela Delegacia de São Vicente. A Polícia Civil trabalha para localizar e prender os demais envolvidos”, diz o comunicado.

Reprodução/Redes sociais
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.