Arrasador, Santos goleia o Goiás na Vila e mantém liderança isolada no Brasileirão

Por Ted Sartori/#Santaportal em 04/08/2019 às 12:56

BRASILEIRÃO – Sabe aquele jogo que você sabe que o Santos vai ganhar e só falta definir o placar? Pois foi exatamente o que aconteceu na manhã de hoje na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Peixe goleou o Goiás por 6 a 1 e, sem exageros, poderia ter sido o dobro, tamanha a superioridade e intensidade da equipe, como já é tradicional. Destaques para Carlos Sánchez, que participou da construção de boa parte das bolas na rede, e Soteldo, autor dos últimos dois gols do massacre.

Foi a sétima vitória consecutiva do Peixe no Nacional, feito que não conseguia desde 2004, quando levantou a taça pela última vez. Do lado goiano, a derrota custou o emprego do técnico Claudinei Oliveira.

Com o resultado, o Santos chegou aos 32 pontos, mantendo a liderança da competição, cinco à frente do Palmeiras, que tem 27 e às 19 horas de hoje enfrenta o Corinthians em Itaquera.

O Peixe não teve o técnico Jorge Sampaoli no banco de reservas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De um dos camarotes do estádio e bem protegido do frio com um gorro preto, o argentino acompanhou o trabalho do auxiliar Jorge Desio. E foi absolutamente tranquilo.

“Ele (Sampaoli) conversou com a gente pela manhã na preleção. Independentemente dele estar aqui ou não, a equipe vai manter a mesma atitude dentro de campo”, contou o zagueiro Lucas Veríssimo, de volta ao time após cumprir suspensão no duelo anterior, o triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí e que levou o Peixe à liderança do campeonato.

Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o Santos já vencia por 2 a 0. A abertura do placar veio aos 8 e em grande estilo. Do meio, Diego Pituca entregou para Soteldo na esquerda. O venezuelano partiu para cima do marcador, foi até a linha de fundo e cruzou. Livre na grande área, Carlos Sánchez pegou um sem-pulo de pé direito, sem quaiquer chances para o goleiro Tadeu.

Seis minutos depois, aos 14, o Santos ampliou. Desta vez foi Carlos Sánchez quem deu o presente, mas para Lucas Veríssimo. O uruguaio levantou para a área e o defensor desviou de cabeça, já na pequena área.

A terceira bola na rede do Peixe veio aos 36 minutos. Na direita, Victor Ferraz recebeu de Carlos Sãnchez e centrou na medida para Eduardo Sasha. A cabeçada do atacante foi na trave e chegou no jeito para o zagueiro Gustavo Henrique completar: 3 a 0.

Na etapa final, o Santos continuou a massacrar o Goiás e marcou o quarto gol aos 6 minutos. Soteldo foi para o meio e, marcado, deixou para Sánchez, que lançou certinho para Eduardo Sasha, em meio à atônita defesa do Goiás. O atacante dividiu com Tadeu, ganhou e, com a meta livre, trocou de pé, mandando com o direito a bola para a rede.

Como o Peixe não para, o quinto chegou com Soteldo, aos 22. O atacante se aproveitou da saída errada da zaga goiana, roubou a bola e mandou de longe. Ao goleiro Tadeu, só restou torcer. Não adiantou.

O venezuelano ainda teve tempo de fazer outro, aos 35. No contra-ataque puxado por Marinho, substituto de Derlis Gonzalez durante o segundo tempo, ele atraiu dois marcadores, permitindo que Soteldo entrasse livre na área para receber dele e, só com Tadeu à frente, tocar sossegado: 6 a 0.

Aos 45, o Goiás ainda descontou com Kayke, mas o baile foi santista, acompanhado por 13.642 pagantes, com renda de R$ 510.020,00.

O próximo desafio do Santos será o clássico diante do São Paulo neste sábado (10), às 17 horas, no Morumbi. Já o Goiás enfrenta o Corinthians na quarta-feira (7), às 19h15, na Arena Corinthians.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.