14/02/2021

Argentino Brian Castaño domina catarinense Patrick Teixeira e fatura cinturão da WBO

Por #Santaportal em 14/02/2021 às 08:53

BOXE – O brasileiro Patrick Teixeira foi derrotado pelo argentino Brian Castaño, na madrugada deste domingo (14), em Indio, na Califórnia. Com o revés, o boxeador também perdeu o cinturão dos médios ligeiros da Organização Mundial de Boxe (WBO – sigla em inglês).

Atrasada por conta da pandemia do coronavírus, a luta, antes prevista para 2020, quase não aconteceu. O cinturão de Patrick, que treina Boxe Guarujá, seria retirado, mas nos bastidores as coisas se resolveram para garantir o duelo contra Castaño.

A luta
Castaño foi mais contundente nos primeiros rounds, batendo várias vezes no corpo do catarinense. Embora Teixeira tenha acertado alguns socos fortes no segundo round, o argentino manteve o controle.

O brasileiro começou a ganhar moral no quarto round, mas Castaño continuou a aumentar a pressão nos minutos intermediários. Diante desse panorama, Teixeira precisou de nada menos que um milagre para escapar com uma vitória.

Castaño causou mais alguns danos poderosos na cabeça no oitavo round. Logo depois, do nono ao 12º round, tomou conta das ações.

O placar final teve 120-108, 119-109, 117-111 a favor de Castaño. Jermell Charlo será provavelmente o seu primeiro desafio como campeão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.