Área Continental de Santos deve ganhar quadra poliesportiva no início de 2022

Por Santa Portal em 18/09/2021 às 07:35

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma quadra poliesportiva começou a ser construída na Área Continental de Santos na última quarta-feira (15). No local, haverá a possibilidade de praticar futebol, handebol, basquete e vôlei, além de atividades recreativas, no Caruara. O espaço faz parte do complexo do novo prédio da escola de educação infantil Noel Gomes Ferreira, que está sendo erguido na Rua Andrade Soares nº 187.

A ação é supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), e nesta semana a montagem do canteiro de obras foi iniciada. O projeto prevê uma construção de mais de 700 m², envolvendo a quadra esportiva, um anexo e área de circulação. A estimativa é de que a construção seja finalizada até o início do próximo ano.

“A quadra terá estrutura de concreto pré-moldado, cobertura com telha de fibrocimento ondulada, piso revestido com tintura em poliuretano com demarcação de todas as práticas esportivas e fechamento em alambrado revestido em PVC. Contará com cerca de 500m² de área e pé direito de mais de 5 metros”, diz o arquiteto Roger Guerra, chefe do Departamento de Obras Públicas da Siedi.

Os trabalhos não têm custo para o Município. Segundo a prefeitura, o dinheiro vem de um saldo remanescente de recursos de uma contrapartida da Ecovias, pelas obras do chamado sistema binário, na entrada da Cidade. Do mesmo acordo destaca-se, entre outras obras, a construção da nova e moderna escola Dr. José Carlos de Azevedo Júnior, no São Manoel, Zona Noroeste, prevista para 2022.

Anexo

O anexo da quadra é composto por um depósito que poderá ser utilizado para guardar os materiais da quadra, um abrigo de gás, uma área de resíduos e três sanitários, sendo um masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência.

O depósito e os sanitários contarão com pisos cerâmicos, portas e janelas de alumínio branco. A área de resíduos e o abrigo de gás terão piso em concreto, com placa de sinalização e cadeado em latão maciço. 

Nova escola

A obra do novo prédio da UME Noel Gomes Ferreira está na etapa final, de check list. O procedimento é de rotina, está previsto em contrato e ocorre em todas as construções municipais.

O representante da Prefeitura, que na construção da escola é a Prodesan, verifica detalhadamente se os serviços previstos foram executados de acordo com o projeto e, caso necessário, orienta a empreiteira a realizar ajustes, no prazo de até 30 dias.

A nova unidade de ensino tem área de mil metros quadrados e conta com 13 salas de aula climatizadas e área de convivência externa para atender cerca de 160 crianças em tempo integral.

A obra, executada pela Solovia Engenharia, é totalmente custeada pela empresa Ageo Leste Terminais e Armazéns Gerais que firmou um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmc) com o Município.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.