Após um mês, moradores vítimas de incêndio em Santos ainda esperam auxílio aluguel

Por Santa Portal em 10/12/2022 às 08:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O incêndio que atingiu cerca de 40 barracos no Jardim São Manoel, na zona noroeste de Santos, completará um mês neste domingo (11). Até agora, as famílias que tiveram suas moradias destruídas pelas chamas ainda não receberam auxílio financeiro por parte da Prefeitura.

O líder comunitário Marco Antônio, conhecido como Marquinhos, conta que as famílias querem respostas sobre o que será feito em relação à tragédia.

“A gente está com a população revoltada, indignada. Nada acontece para esse lado”, explica.

A Prefeitura de Santos informou, em nota, que após um levantamento efetuado pela Defesa Civil e pela Secretaria de Desenvolvimento Social dos nomes das famílias vítimas do incêndio, a Companhia de Habitação da Baixada Santista (COHAB) fará a verificação nos cadastros da Companhia e efetuará o cruzamento dos dados dessas famílias nas secretarias da administração municipal.

Assim, será feita a triagem para a listagem final das vítimas após a publicação do Decreto de Situação de Emergência.

De acordo com a administração municipal, as equipes da Prefeitura Regional da Zona Noroeste, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Manoel e coordenação e Departamento de Proteção Social Básica prestaram orientação e atendimento às famílias atingidas, com oferta de itens de primeira necessidade e acolhimento desde o dia do incêndio.

Relembre:

Reprodução/Redes Sociais
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.