Após punição, Santos fica no 0 a 0 com o Independiente e está fora da Libertadores

Por #Santaportal em 28/08/2018 às 22:06

FUTEBOL – O Santos está fora da Copa Libertadores da América. Ao menos, é essa a situação de momento após o Peixe empatar novamente por 0 a 0 com o Independiente (Argentina) ? mesmo resultado do jogo de ida, em Avellaneda ?, na noite desta terça-feira (28), no Pacaembu. No entanto, como o time argentino acabou sendo beneficiado por uma decisão do tribunal da Conmebol, nesta manhã, o Independiente foi declarado vencedor da partida de ida, por 3 a 0, em função da escalação irregular do meia santista Carlos Sánchez, e por isso está classificado paras as quartas de final. O clube praiano promete recorrer da decisão da entidade.

Eliminado da competição sul-americana, o Santos aguarda um possível recurso favorável em outras instâncias esportivas, mas agora foca as suas atenções no Campeonato Brasileiro. O Peixe visita o Vasco, no próximo sábado (1º), às 19h, no Maracanã.

O jogo
Precisando de uma vitória histórica e com o Pacaembu lotado de santistas, a equipe alvinegra se lançou ao ataque desde o começo. O Independiente, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Aos sete minutos, Rodrygo driblou a marcação na esquerda e deu lindo passe para Gabriel. O camisa 10 apareceu entre os zagueiros, mas chutou em cima do goleiro Campana.

Após esse lance no começo do duelo, o Santos encontrou muitas dificuldades para chegar novamente com perigo ao gol visitante. Já aos 30, Bruno Henrique tentou bater colocado, de fora da área, mas acabou parando no arqueiro rival. Oito minutos depois, Sánchez infiltrou para Gabriel dentro da área. Porém, Gabigol parou mais uma vez em Campana.

Bem armado, o time argentino quase ampliou a sua vantagem após a arbitragem marcar pênalti de Vanderlei, aos 43. No entanto, o camisa 1 do Peixe se redimiu e defendeu a cobrança de Meza, inflamando os ânimos santistas pouco antes do intervalo.

Logo no início da segunda etapa, Victor Ferraz cruzou da direita e Gabriel chegou batendo dentro da área, mas mandou para fora.

Depois disso, o nervosismo acabou atrapalhando bastante os donos da casa, que não conseguiam chegar ao gol de Campana.

Sem um gol santista, a torcida que compareceu ao Pacaembu começou a protestar contra a polêmica decisão da Conmebol de punir o clube pela escalação de Sánchez. Rojões foram arremessados ao campo e torcedores tentavam invadir o gramado. O resultado disso foi que, aos 35 minutos do segundo tempo, a arbitragem encerrou a partida alegando falta de segurança.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.