19/08/2020

Após prisão do tio, menina de 10 anos que engravidou relata alívio

Por #Santaportal em 19/08/2020 às 07:42

CRIME NO ESPÍRITO SANTO – Ainda internada no hospital do Recife onde fez um aborto na última segunda-feira (17), a menina de 10 anos descobriu por um celular que o tio que acusa pelo estupro foi preso. A criança tinha medo que o homem matasse o avô. Era sob ameaça que ela não revelava a violência que sofria para ninguém. “Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora”, disse.

O relato foi feito pela avó da criança para a enfermeira Paula Viana, coordenadora do Grupo Curumim, parceiro do programa Pró-Marias, de atendimento às vítimas de violência desde 1996, dentro do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), da Universidade de Pernambuco.  

A neta é criada pela avó desde que tinha 27 dias, e muitas vezes a chama de mãe. Vendedora ambulante de bebidas na praia, a avó disse que “perdeu o chão” ao saber dos estupros.

Viana esteve com a menina desde que ela chegou ao aeroporto do Recife, no domingo, trazendo consigo um sapo e uma girafa de pelúcia. 

Prisão

À polícia, o homem suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, confessou aos policiais que abusava da criança. 

“Ele disse que tinha um ‘relacionamento’ com a menina, mas isso não justifica, porque ela é menor e não tem nenhuma capacidade de entender o que estava acontecendo”, disse o delegado-chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, em entrevista coletiva sobre o caso.

A Polícia Civil explicou que, pela idade da vítima, que é uma criança, independentemente de “consentimento”, o ato é considerado crime de estupro de vulnerável. “Não existe essa questão de consentimento, isso não é válido”, explicou o superintendente de Polícia Regional Norte da Polícia Civil do Espírito Santo, Ícaro Ruginski.

O suspeito estava escondido na casa de parentes, não resistiu à prisão e foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. O homem já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018. Ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Viana (ES), onde ficará em uma cela com outros acusados de estupro.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.