Após incêndio na comunidade da Prainha, 77 famílias perdem moradias

Por #Santaportal em 10/02/2021 às 12:20

GUARUJÁ – O incêndio que atingiu a comunidade do bairro Prainha, em Guarujá, desabrigou 77 famílias, de acordo com informações da prefeitura. Dessas, apenas uma precisou ir para abrigo social, as demais estão alocadas em casa de familiares.

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves, duas foram atendidas no próprio local e outras duas foram encaminhadas para atendimento médico.

A Defesa Civil Municipal, em conjunto com a Secretaria de Habitação (Sehab), está fazendo um levantamento de campo para identificar a quantidade exata de moradias atingidas para inscrição das famílias no programa de Locação Social Municipal.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) montou um plantão na quadra da comunidade para atender as famílias atingidas. Até o momento, foram realizados 77 cadastros, essas famílias vão receber cestas básicas e kits higiene. Não há desalojados, a maioria está na casa de parentes, apenas uma pessoa está abrigada no Unidade de Acolhimento Municipal José Calherani.

Quem puder pode realizar doações às famílias atingidas, sobretudo alimentos não perecíveis. Podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que fica Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro. A distribuição dos donativos será feita pela equipe dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Vicente de Carvalho, que recebeu um reforço de técnicos especializados para a operação.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, convocou o secretariado para uma reunião de urgência na manhã desta quarta-feira (10) para definir as ações integradas do Município no atendimento à ocorrência. Às 15 horas ocorrerá uma segunda reunião, desta vez com representantes da SPA – Santos Port Authority, que é a detentora da área ocupada pela comunidade, para definir ações de limpeza e isolamento da área que será destinada para futura expansão portuária.

noticia20212101819222.jpg
Foto: Fabiano Roma/Santa Cecília TV

Incêndio

O fogo iniciou por volta das 14h40, em uma casa de madeira e rapidamente se espalhou. Até o momento, não sabem ao certo a quantidade de moradias destruídas.

Viaturas de Guarujá e Santos foram mobilizadas para atender a ocorrência. A Guarda Portuária também foi acionada para auxiliar no combate às chamas.

A Prefeitura de Guarujá informa que o levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que cerca de 70 barracos foram atingidos pelo incêndio na Comunidade da Prainha. A origem do fogo está sendo investigada e não há vítimas fatais.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.