06/04/2015

Após fracassos e saúde delicada, Muricy Ramalho deixa comando técnico São Paulo

Por #Santaportal em 06/04/2015 às 16:04

SÃO PAULO – Muricy Ramalho não é mais técnico do São Paulo-SP, decisão que aconteceu em comum acordo após reunião no início da tarde de segunda-feira (6). Delicado quadro de saúde e péssimo rendimento da equipe em campo tanto no Campeonato Paulista 2015 quanto na Taça Libertadores da América 2015 foram os fatores decisivos. O desligamento aconteceu um dia após a derrota de domingo (5) para o Botafogo-SP por 2 a 0, confronto válido pela 14ª rodada do Estadual e que aconteceu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

A diretoria não trabalha com nenhum nome para a vaga, embora Jorge Sampaoli, técnico da Seleção Chilena, agrade. Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo-RJ, é um sonho. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, confirmou na tarde desta segunda-feira que o auxiliar técnico Milton Cruz fica no cargo até a contratação de um novo treinador.

Embora o rendimento do time em campo apresente falhas táticas, além de inexplicáveis escalações, Muricy Ramalho deixa o Tricolor classificado às quartas de final do Paulistão 2015. Já na Libertadores o quadro é mais complicado, mas com duas vitórias em dois jogos a equipe segue para as oitavas de final sem depender de ninguém.

Em 26 de março o técnico Muricy Ramalho, após a humilhante derrota para o Palmeiras-SP por 3 a 0, também pelo Estadual, havia colocado seu cargo à disposição do clube em reunião que contou com a presença do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira e o auxiliar técnico Milton Cruz. Entretanto, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, não aceitou a demissão.

Muricy Ramalho retornou ao São Paulo-SP em 2013 quando o time não conseguia se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu uma sequência de vitórias e, em 2014, terminou a competição no segundo lugar, levando o Tricolor de volta à disputada da Libertadores. Pelo clube, como técnico, ele foi Tricampeão Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.