27/05/2014

Após cassação de Marcia Rosa, Wagner Moura assume prefeitura de Cubatão

Por #Santaportal em 27/05/2014 às 17:09

Antes do início da sessão da Câmara dos Vereadores de Cubatão, o então presidente da casa Wagner Moura (PT) foi notificado da cassação da prefeita da cidade Marcia Rosa, e tomou posse como novo prefeito interino. A assessoria de imprensa da cidade confirma a mudança, mas ainda não se pronunciou oficialmente. Um novo pleito será realizado em até três meses,caso o último recurso de Marcia Rosa não seja aceito.

“Sei que assumo o cargo de forma temporária e espero que a prefeita consiga uma decisão favorável no TSE. Enquanto isso, a equipe de governo da Administração Municipal continua trabalhando normalmente. Esse deve ser um momento de união pela cidade, que não pode ser prejudicada por circunstâncias políticas. Cubatão está à frente de tudo isso”, afirmou Wagner.

Wagner Moura explicou que considera a decisão temporária, uma vez que tem sido tendência no TSE a manutenção dos prefeitos eleitos no cargo até o transito em julgado, lembrando que a prefeita Marcia Rosa foi eleita pela ampla maioria da população no pleito de 2012.

Na noite da última segunda-feira (26), titular do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, rejeitou o Recurso Especial solicitado pela defesa da prefeita Marcia Rosa e suspendeu a liminar que a mantinha no cargo. A liminar havia sido concedidapelo presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Carlos Eduardo Cauduro Padin, no último dia 23esuspendia o imediato cumprimento do acórdão do Recurso Eleitoral que determinava o afastamento da prefeitura.

O vice-prefeito, Donizete Tavares (PSC) também está fora do cargo. A dupla é acusada de utilizar propaganda eleitoral em período indevido, abuso de poderes, autoridade e políticos no último pleito.Caso o último recurso para se manter no cargo não seja aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma nova eleição será realizada na cidade porque Marcia foi eleita com mais de 55% dos votos.

Marcia Rosa – A defesa da prefeita Marcia Rosa impetrou nesta terça-feira (27) com agravo ao Tribunal Superior Eleitoral para modificação da decisão do TRE-SP que cassou seu mandato por suposto crime eleitoral de propaganda eleitoral antecipada. Por meio de sua assessoria, Marcia Rosa reitera sua confiança na vitória no TSE e aguarda para os próximos dias a liminar favorável a sua manutenção no cargo até a análise final de seu processo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.