07/08/2017

Após brilhar no Mundial, nadadores da Unisanta estão prontos para disputa do Troféu José Finkel

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 07/08/2017 às 15:56

NATAÇÃO – Os nadadores da Unisanta, que disputaram no mês de julho o Mundial da FINA e trouxeram na mala quatro medalhas, além de um recorde sul-americano, estão nos preparativos para participar do Troféu José Finkel, uma das principais competições o calendário nacional. A equipe ceciliana terá 32 atletas inscritos no campeonato, que começará nesta terça-feira (8), no Parque Aquático do Complexo Santa Cecília.

Uma das apostas da Unisanta para conquistar o título inédito do Troféu José Finkel é Nicholas Santos. O nadador foi medalha de prata nos 50m borboleta, no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, da Hungria. Aos 37 anos, ele lidera o ranking e é o mais velho medalhista mundial da história. No Finkel, Nicholas disputará as provas de 50m e 100m livre e borboleta, mais três revezamentos.

“Aqui vai ser pesado. No último dia do campeonato, vocês vão perceber a minha cara bastante diferente, porque será bem desgastante. As provas dos 50m eu consigo nadar bem, porque o trabalho que eu fiz foi pensando nesse estilo de prova. A principio o objetivo é entrar na final, e marcar pontos para a Unisanta. Quero tentar disputar medalha também”, afirmou o atleta durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (7), no Consistório da Unisanta.

Além de Nicholas, outra aposta da equipe ceciliana é Joanna Maranhão. A nadadora disputou a semifinal dos 200m medley, bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 2m11s24, e ficou entre as dez melhores nadadoras do mundo. A atleta participará das provas 200m medley, borboleta e costas e 800m livre. A nadadora revelou que para ajudar o time irá disputar dois estilos que não são sua especialidade, porém acredita que se destacará nessas provas.

“Para ajudar o time, eu vou disputar duas provas que eu não disputo muito: os 200m costas e 800m livre. Minha meta é tentar ganhar as quatro provas e fazer os maiores pontos possíveis para a Unisanta”, disse Joana Maranhão.

“Na verdade são provas que eu entro mais relaxada, porque não tenho muita responsabilidade e talvez seja justamente nessas provas que eu terei os melhores resultados, uma vez que as provas principais o foco todo foi para o mundial”, concluiu Joanna.

A Unisanta não poderá contar com dois atletas que integram o time no Troféu Finkel: Ana Marcela Cunha e Guilherme Costa. Apesar disso, o técnico Márcio Latuf garante que a equipe vem forte para brigar pelo topo do ranking.

“A equipe será a mesma do Troféu Maria Lenk, só que a gente terá duas baixas. Guilherme Costa está doente e a Ana Marcela Cunha está disputando um campeonato no Canadá. Eles não poderão disputar o Finkel. Mas a equipe está bem treinada, preparada, forte e vem com tudo”, comentou o treinador.

Esta será a segunda vez que o Parque Aquático do Complexo Santa Cecília será sede do Troféu José Finkel. O presidente da agremiação, Marcelo Teixeira, fez questão de exaltar o orgulho da entidade.

“É motivo de comemorar muito, porque é uma competição importante no calendário da confederação. É um campeonato em que os atletas disputam para alcançar seus melhores resultados e, ao mesmo tempo, uma disputa entre as entidades para alcançarem seus objetivos. Tanto que essas delegações vêm com suas forças máximas, isso representa que a natação brasileira estará com todo seu potencial em Santos e à disposição de todos que quiserem conhecer os atletas de perto e acompanhar o Troféu José Finkel. Será um grande evento”, enalteceu Teixeira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.