Após boa estreia, Santos encara Red Bull no Pacaembu; Renato e Vanderlei desfalcam o Peixe

Por #Santaportal em 11/02/2017 às 17:44

FUTEBOL – O Santos volta a campo neste domingo (12) pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após estrear com uma bela vitória sobre o Linense, por 6 a 2, o Peixe mira a conquista de mais três pontos diante do Red Bull Brasil. A partida será realizada às 11h, no Estádio do Pacaembu. O mando é da equipe de Campinas, que optou por atuar na capital paulista.

Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior tem dois desfalques importantes: o volante Renato, que sofreu um estiramento na panturrilha esquerda, durante treinamento no CT Rei Pelé, e o goleiro Vanderlei. No decorrer da atividade desta sexta-feira (10), o camisa 1 do Alvinegro Praiano fraturou o dedo anelar da mão esquerda e, por esse motivo, ele deve desfalcar o time por pelo menos três semanas.

Além de Renato e Vanderlei, Dorival ainda não pode contar com o atacante Ricardo Oliveira, que segue em pré-temporada após se recuperar de caxumba. Também fora, os zagueiros David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe seguem em recuperação no CEPRAF.

Apesar das baixas no elenco, o comandante santista conta com mais quatro atletas para este desafio. O goleiro Vladimir, o zagueiro Cleber e os atacantes Kayke e Bruno Henrique foram inscritos no Estadual e ficam à disposição da comissão técnica.

O volante Leandro Donizete, também regularizado, deve ser a principal novidade do Peixe para a segunda rodada do Paulistão. A tendência é que o Alvinegro Praiano vá a campo com a seguinte formação: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Copete e Rodrigão.

Bicampeão do Paulista, o Santos sofreu somente uma derrota na edição do Estadual de 2016. Vencido por 2 a 0, pelo Red Bull, Dorival Júnior espera mais uma partida acirrada diante dos campineiros.

“Aquela derrota se tornou importante. Fizemos algumas alterações táticas na equipe, o que deu uma sustentação muito grande para o grupo ao longo do ano. Às vezes as derrotas nos mostram um outro caminho. Naturalmente este domingo será uma nova situação, uma nova partida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. A equipe está preparada. Espero novamente um grande jogo”, analisou o comandante.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.