18/03/2014

Após acidente, obra em São Vicente é retomada

Por #Santaportal em 18/03/2014 às 08:24

Em assembleia na manhã desta segunda-feira (17), os 80 operários da obra onde houve grave acidente, na última quinta-feira (13), em São Vicente, resolveram voltar ao trabalho, paralisado desde a manhã de sexta (14). Isso porque a Serlam Incorporação e Construção Ltda assinou acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos) sobre normas de segurança.

O documento estabelece, por exemplo, que, nesta terça-feira (18), a construtora apresentará projeto de canteiro de obras com área de vivência para refeitório, banheiro, vestiário, bebedouros e sanitários. O fornecimento de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores também está no acordo, além de fiscalização frequente de técnicos de segurança.

Segundo o presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, que coordenou as negociações e conduziu a assembleia, o acordo será implantado ainda esta semana. Osindicato visitará constantemente a obra, para verificar se o acordo será respeitado, alertando que novas paralisações não estão descartadas, em caso de acidentes.

Vítima – O ajudante geral Valeriano Batista dos Santos, de 32 anos, que recebeu forte descarga elétrica e teve duas paradas cardíacas, continua internado, em estado grave.

Segundo o diretor do sindicato Roberto de Carvalho ‘Betão’, o trabalhador, “ao contrário do divulgado pela empreiteira RA Construções, onde é registrado, não abriu os olhos nem se mexeu desde o acidente”.

Valeriano está na unidade de terapia intensiva do Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei. O edifício em construção, Helbor, fica na esquina das ruas Benjamin Constant e XV de Novembro, Centro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.