17/10/2019

Aos 88 anos, morre Maurício Sherman, diretor e um dos pioneiros da TV brasileira

Por #Santaportal em 17/10/2019 às 10:10

LUTO – O diretor de TV Maurício Sherman, de 88 anos, morreu na manhã de hoje em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro.

Nascido em 21 de janeiro de 1931, em Niterói, Sherman exerceu todas as funções possíveis (ator, produtor e diretor) em quase todas as emissoras brasileiras (Globo, Manchete, Tupi, Excelsior e Bandeirantes) desde os primeiros tempos da TV, além da direção teatral.

A direção de programas humorísticos, em especial na Rede Globo, marcou sua carreira. Basta falar que ele esteve à frente de Faça Humor, não Faça Guerra, Chico Anysio Show, Os Trapalhões e Zorra Total.

Não bastasse isso, Sherman participou, na mesma emissora, da equipe de criação do Fantástico, em 1973. da direção do musical Globo de Ouro, responsável pela transformação do Vídeo Show em um programa diário (antes era semanal e atualmente foi extinto) e comandante de variados departamentos artísticos.

Quando a TV Manchete foi inaugurada, em 1983, Maurício Sherman foi dirigir a programação. Dentre outros grandes momentos, Xuxa e Angélica foram descobertas e lançadas por ele no programa Clube da Criança.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.