19/03/2021

Anvisa flexibiliza regras para medicamentos para intubação em UTIs

Por #Santaportal em 19/03/2021 às 22:25

ANVISA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde publicou, na noite desta sexta-feira (19), uma resolução sobre a autorização em caráter emergencial de medicamentos utilizados para intubação de pacientes com Covid-19.

A medida é válida para anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares e outros remédios hospitalares usados para a manutenção da vida de pacientes.

A publicação ainda será aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa. O agravamento da pandemia implicou em sobrecarga das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e, neste sentido, para manter o abastecimento regular dos medicamentos utilizados no processo de intubação, a Anvisa isentou estes medicamentos do registro sanitário. A autorização de comercialização de tais produtos passará a ser realizada por meio de notificação. 

A notificação permite que os produtos possam ser imediatamente fabricados e prontamente disponibilizados aos hospitais e clínicas de todo o Brasil. 

Os medicamentos manterão os padrões de qualidade, uma vez que as empresas devem atender às normas sanitárias vigentes. Essas regras foram apenas flexibilizadas, segundo a Anvisa. A Agência executará ações de controle, monitoramento e fiscalização destes produtos. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.