Anunciante pela OLX tem produto roubado por' cliente interessado' em Santos
Por #Santaportal em 07/02/2018 às 16:53
SANTOS – Após anunciar um produto no OLX, aplicativo de vendas pela internet, o vendedor foi assaltado por dois homens que supostamente seriam ‘o cliente interessado’ na compra. A ação aconteceu na Rua Doutor Adolfo Assis, no bairro Vila Belmiro, em Santos, quando o anunciante compareceu ao local combinado com o cliente para finalizar as negociações. Conforme a polícia, os criminosos anunciaram o assalto ao se encontrar com a vítima. Na madrugada desta última terça-feira (6), um dos suspeitos foi preso depois do crime.
De acordo com as informações policiais, a vítima prefere não se identificar, mas informou que o anúncio no aplicativo tratava-se de uma corrente de ouro. Em depoimento, o usuário contou que o comprador apresentou interesse no material e que eles marcaram no local para que fosse recolhido o dinheiro e entregue a corrente.
Antes do furto houve uma breve conversa com o assaltante, enquanto um comparsa anunciou o roubo. Ambos pegaram o objeto da mão da vítima, e na sequência fugiram em uma moto para um endereço desconhecido. Contudo, o homem acionou prontamente a PM, que realizou uma busca pelo bairro e conseguiu prender um deles, identificado como Caio Dias, de 24 anos.
Os policias encontraram uma imitação de arma de fogo e a moto utilizada na fuga junto ao suspeito. O rapaz foi reconhecido como autor do roubo e, em seguida, foi preso em flagrante. A moto utilizada na fuga era fruto de roubo e foi devolvida ao dono.
A OLX, por meio de nota, lamentou a situação ocorrida e explicou que a atividade da empresa trata-se de um espaço para que todos possam divulgar e encontrar produtos e serviços de forma ágil e simples. Visto que as negociações são combinadas fora da plataforma midiática. Dessa maneira, esclareceu que não obtém controle sobre as transações feitas entre usuários, mas que estabelece regras a serem seguidas .