Ângelo desencanta, mas Santos vacila e perde do Cruzeiro em BH

Por Lucas Musetti Perazolli/Folha Press em 06/05/2023 às 18:22

Hedgard Moraes/Uaifoto/Folhapress
Hedgard Moraes/Uaifoto/Folhapress

O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 neste sábado (6), no Estádio Independência, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Wesley. Ângelo fez o único gol do Peixe no jogo.

Agora, o Cruzeiro vai a nove pontos, na liderança do Brasileirão, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Santos, com apenas quatro, é o 11º e pode perder posições.

A Raposa de Pepa foi superior ao Peixe de Odair Hellmann. O Santos saiu atrás no primeiro tempo, buscou o empate e levou o desempate pouco depois. No geral, os donos da casa foram melhores técnica e taticamente.

O confronto marcou o fim de jejum para os dois atacantes. Wesley e Ângelo não faziam um gol há 11 e sete meses, respectivamente. Wesley marcou pela primeira vez pelo Cruzeiro e Ângelo desencantou em 2023. O goleiro do Santos, João Paulo, foi mal nos dois gols de Wesley.

O Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o Fluminense, quarta-feira (10), na volta ao Mineirão. O Santos receberá o Bahia no mesmo dia, às 19h, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro de Pepa. Após 20 minutos de equilíbrio, a Raposa abriu o placar com Wesley, que substituiu o lesionado Bilu minutos antes e quebrou jejum de 11 meses sem marcar. A partir daí, a Raposa controlou a partida.

O Santos teve dificuldade para criar chances e só assustou em um contra-ataque que terminou com defesa de Rafael Cabral em chute de primeira de Mendoza. O Peixe de Odair Hellmann apresentou problemas na defesa e nenhuma criatividade no ataque.

A segunda etapa teve mais emoção, mas o domínio do Cruzeiro se manteve. O Santos até assustou com um bonito gol de Ângelo aos 12 minutos, mas a raposa continuou firme e desempatou com o segundo gol de Wesley.

Odair abriu o time, terminou o jogo com quatro atacantes e partiu em busca do empate, mas o Santos não criou mais chances claras e perdeu outra no Brasileirão. A única oportunidade foi em um cabeceio de Marcos Leonardo, que raspou o travessão. No fim das contas, vitória merecida do Cruzeiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.