Ana Marcela busca bicampeonato pan-americano no Chile; onde assistir

Por Santa Portal em 28/10/2023 às 20:00

Divulgação/Unisanta Esportes
Divulgação/Unisanta Esportes

A campeã olímpica e nadadora da Unisanta Ana Marcela Cunha se prepara para disputar a prova de águas abertas nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, que acontece em Laguna Los Morros, neste domingo (29), a partir das 9 horas. Em busca do bicampeonato brasileiro inédito nos 10km da maratona aquática, a ceciliana vem de resultados positivos em outra competição.

Antes de chegar ao Pan no Chile, a nadadora participou da 52ª edição do Campeonato Militar de natação, em Málaga, na Espanha. Realizado durante os dias 28 e 29 de setembro, o torneio rendeu duas medalhas de bronze e o melhor resultado brasileiro na história da competição para a atleta.

Agora, a nadadora se concentra para repetir o feito positivo dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, quando faturou o ouro.

Será possível acompanhar a campeã olímpica em 2020, de forma gratuita, por meio do Canal Olímpico do Brasil, o streaming oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a CazéTV, além do canal do Youtube do Time Brasil.

Ana Marcela Cunha afirma que está em um processo de adaptação após trocar o técnico Fernando Possenti pelo italiano Fabrizio Antonelli, mas mantém a confiança para a prova.

“É uma mudança, sempre exige adaptações, a gente está nesse período ainda. Seis anos fazendo o mesmo trabalho, em três meses a gente muda tudo, mas acho que o mais importante é a cabeça estar no lugar certo, a vontade de vencer sempre. Então, isso ajuda muito. A gente está no nosso melhor condicionamento físico para estar aqui competindo de igual para igual e ter um bom resultado”, disse a atleta com exclusividade para o Santa Portal.

Ana Marcela afirma que todo mundo espera logo uma vaga em Paris 2024, mas ela ressalta toda a luta para se manter ativa nos últimos meses.

“Menos de um ano atrás passei pela cirurgia do ombro, voltei a água, a nadar mesmo, em março. Então, para mim, foi um grande desafio esse ano. Ter chegado no Campeonato Mundial brigando de igual para igual pela vaga Olímpica foi muito importante”.

Para a baiana, o planejamento segue inalterado. “A gente sabia que provavelmente iria buscar essa vaga no Mundial de Doha. Então, estamos seguindo o que a gente esperava”.

O foco está no Pan, mas a nadadora não deixa de pensar no bi olímpico. “Acho que a cabeça do atleta é isso, a gente sempre vai estar pensando no nosso melhor resultado, em poder conquistar não só a nossa medalha, mas a medalha para o Brasil, isso é o mais importante. Lógico que a gente entra para a prova pensando no bicampeonato Pan-Americano e dar o nosso melhor resultado, sair da água sabendo que a gente fez o nosso máximo”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.