09/07/2022

Ana Marcela Cunha ganha ouro na maratona aquática em Paris

Por Marcela Ferreira em 09/07/2022 às 09:08

Divulgação/FINA
Divulgação/FINA

A nadadora da Unisanta, Ana Marcela Cunha, ganhou a medalha de ouro na prova dos 10km feminino de maratona aquática em águas abertas pela Fina Marathon Swim World Series 2022, campeonato mundial disputado neste sábado (9), às 3h15 do horário de Brasília. A prova foi realizada no Canal de I’Ourc, em Paris, na França.

Depois de sair de Budapeste com três conquistas, a atleta brasileira volta a vencer em uma etapa do Circuito Mundial e se mantem no topo do ranking da competição. Com a vitória, Ana Marcela Cunha soma 1.600 pontos no ranking do Fina Marathon Swim World Series e lidera a disputa.

Ana Marcela, de 30 anos, completou a prova em 2:00:33.71, garantindo o primeiro lugar no pódio. Em segundo, ficou a holandesa Sharon Van Rowendaal, de 28 anos, com 2:00:35.77, apenas dois segundos atrás da nadadora da Unisanta.

Em terceiro lugar, ficou a italiana Ginevra Taddeucci, de 25 anos, com o tempo em 2:00:35.99, completando o pódio. Em quarto lugar, a brasileira Viviane Jungblut, de 26 anos, cumpriu a prova em 2:00:37.03.

Na prova masculina, Allan do Carmo foi o melhor brasileiro colocado com o 29º lugar. Diogo Villarinho terminou na 35ª colocação, enquanto Guilherme Costa, o “Cachorrão”, nadador da Unisanta, completou em 43º.  

Os homens que subiram ao pódio foram o italiano Gregorio Paltrinieri, de 27 anos, com a medalha de ouro, que realizou a prova em 1:51:37.85. Em segundo lugar, o húngaro Kristof Rasovsky, de 25 anos, que fez a prova em 1:51:38.98. Em terceiro, ficou o australiano Nicholas Sloman, de 24 anos, com tempo de 1:51:41.95.

Cinco brasileiros participam, neste fim de semana, da etapa de Paris do Fina Marathon Swim World Series. Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Guilherme Costa, Allan do Carmo e Diogo Villarinho atuam na segunda etapa da competição.  

Brasileiros

Representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut e Guilherme Costa foram a Paris para as provas individuais e de revezamento. Na Hungria, Ana Marcela Cunha, atual líder do ranking do Circuito Mundial, conquistou dois ouros e um bronze e teve seu melhor Campeonato Mundial da carreira.  

Guilherme Costa e Viviane Jungblut brilharam nas águas abertas e na piscina. Na Duna Arena, a dupla de fundistas quebrou recordes e atingiu marcas históricas. Guilherme, inclusive, conquistou sua primeira medalha de bronze em Campeonatos Mundiais. A equipe ganha o reforço, nesta etapa, de Allan do Carmo e Diogo Villarinho. 

O percurso da prova individual foi de 2000 metros, em cinco voltas. Já para o revezamento, o percurso terá 1500m. A prova de revezamento acontece neste domingo (10).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.