América-MG derrota Santos em jogo polêmico e mantém invencibilidade
Por Guilherme Esron em 25/05/2024 às 00:17
O América-MG venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Com este resultado, o Coelho mantém sua invencibilidade e se aproxima da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado por uma polêmica, viu o América-MG conquistar a vitória com gols de Renato Marques (em lance controverso) e Juninho. Willian Bigode marcou para o Santos, que reclamou da falta de fair play no lance que abriu o placar, válido pela 7ª rodada do torneio.
Gol Polêmico e Confusão
O momento mais controverso do jogo ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo. João Paulo, goleiro do Santos, pediu atendimento após sentir uma lesão no pé esquerdo dentro da grande área. Aproveitando a situação, Renato Marques do América-MG roubou a bola e marcou no gol vazio. Apesar das reclamações dos santistas, o árbitro validou o gol. Juninho, capitão do América-MG, reconheceu a falta de fair play na jogada, enquanto Alê, após a partida, defendeu a atitude de seu companheiro e afirmou que o time mineiro “deu chocolate”.
Tabu no Independência
O Santos continua sem vencer o América-MG no Independência, acumulando agora seis derrotas em seis jogos. Invicto como mandante em 2024, o Coelho mantém uma sequência de seis vitórias e três empates em nove partidas no estádio.
Situação na Tabela
O Santos permanece na liderança da Série B com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás ao longo da rodada. O América-MG também soma 15 pontos, mas está atrás no saldo de gols. Confira a classificação completa do torneio aqui.
Primeiro Tempo Movimentado
O jogo começou movimentado, com ambos os times criando oportunidades. Aos 5 minutos, Gil do Santos chutou para fora após cobrança de escanteio. Aos 14, Renato Marques aproveitou a lesão do goleiro João Paulo e marcou para o América-MG, em um lance que gerou muita discussão. O Santos empatou aos 29 minutos com Willian Bigode, após um chute cruzado.
Segundo Tempo Intenso
No segundo tempo, o estreante goleiro Gabriel Brazão, do Santos, teve trabalho. Após uma finalização desviada que acertou a trave, Brazão fez uma grande defesa em chute de Alê. O Santos respondeu com uma cabeçada de Joaquim, defendida por Dalberson. Aos 21 minutos, Juninho colocou o América-MG novamente na frente, marcando o segundo gol após um bom passe de Benítez.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Botafogo-SP na segunda-feira, em Londrina (PR). Já o América-MG jogará contra o Paysandu na terça-feira, em Belém.