08/10/2024

"Alívio", diz Tiago Peretto sobre prorrogação da prisão temporária de acusados de matar seu irmão

Por Santa Portal em 08/10/2024 às 16:00

Reprodução
Reprodução

O vereador de São Vicente Tiago Peretto (União Brasil), irmão de Igor Pereto, assassinado a facadas em Praia Grande, ficou satisfeito com a prorrogação por mais 30 dias da prisão temporária dos acusados pelo crime.

Segundo Peretto, a família recebeu com alívio a notícia de que Mário Vitorino da Silva Neto, 23, Marcelly Marlene Delfino Peretto, 21 – irmã de Igor -, e Rafaela Costa da Silva, 26, seguirão presos.

“A família em si recebe a notícia em si, sobre a prorrogação da prisão preventiva dos três, com alívio e a sensação de que a Justiça está trabalhando. Por esse fato de pedirem a prorrogação da prisão preventiva, a gente entende que a Justiça tem algo a mais para descobrir nos celulares, na perícia e na investigação. A gente fica muito contente com a renovação da prisão preventiva, apostando que a Justiça peça em breve a prisão temporária deles também”, disse Tiago Peretto, ao Santa Portal.

O irmão da vítima acredita também que a Justiça será feita ao final do caso. “Se Deus quiser e permitir esse crime bárbaro não vai ficar impune. Eu, como irmão da vítima, vou lutar até o final. Torço para que eles fiquem na cadeia para sempre. Espero que os juízes e o júri condenem todos, cada um no seu grau de culpabilidade, com pena máxima. Eles têm que ser punidos”, concluiu.

Relembre o caso

Igor Peretto, de 27 anos, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada de 31 de agosto. A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.

Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.

No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.