Alex fratura tornozelo e desfalca Santos por tempo indeterminado
Por Rodrigo Cirilo/Santa Portal e Gabriela Brino/Folhapress em 08/09/2023 às 11:00
O zagueiro Alex Nascimento, do Santos, fraturou o tornozelo direito durante treinamento, realizado na última quinta-feira (7), no CT Rei Pelé. De acordo com o clube, o atleta foi encaminhado para o Hospital Einstein, em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico, com acompanhamento do Departamento Médico.
O Santos não informou o tempo de recuperação do jogador, que mantinha titularidade na defesa alvinegra. Com o técnico Diego Aguirre, Alex atuou em todas as quatro partidas como titular.
Único beque canhoto do elenco, Alex preenchia uma carência sentida pelo Santos desde a saída de Luan Peres, em 2021. Na janela de meio de temporada, o Peixe se acertou com outro defensor de características semelhantes, Juan Pablo Vargas, do Millonarios, da Colômbia. Entretanto, o costa-riquenho foi reprovado nos exames médicos.
Opção em meio à crise
Após superar lesões e ser emprestado ao Famalicão, de Portugal, Alex voltou a aparecer na zaga e, de novo, em um momento de crise do Santos. Nos últimos anos três anos, na gestão Rueda, o zagueiro de 25 anos foi desafogo em baixa do clube.
Com Ariel Holan, em 2021, Alex viu o Santos se complicar no Campeonato Paulista e brigar contra a zona de rebaixamento. Após o pedido de demissão de Holan, com apenas 12 jogos, o jovem zagueiro perdeu espaço. Foram cinco partidas no início da temporada.
Em 2022, depois de sua passagem no Famalicão, Alex voltou a ser titular com Orlando Ribeiro, quando o Santos esteve novamente na briga pelo rebaixamento, desta vez, no Campeonato Brasileiro. Foram três jogos e um gol antes do defensor ter um edema muscular na coxa, em novembro, e desfalcar a equipe.
Apesar do sacrifício para melhorar o momento da defesa, Alex se destacou na atual temporada pelos desarmes e passes. Foram 67% de duelos vencidos no chão e 91% de aproveitamento em passes certos. As informações são do Sofascore.