04/07/2014

Alemanha é primeira semifinalista da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

Por Vitor Anjos/Colaborador em 04/07/2014 às 15:13

A Alemanha está novamente na semifinal de uma Copa do Mundo após derrotar a França por 1 a 0 em partida equilibrada que aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde de sexta-feira (4). Com a vitória, os alemães chegam à sua quarta semifinal consecutiva em Mundiais, recorde na história da competição. O único e decisivo gol foi marcado pelo zagueiro Hummels após cobrança de falta perfeita de Kroos.

Na prórima da Copa, o time do técnico Joachim Löw encara o vencedor do duelo entre Brasil e Colômbia, que também será disputado na sexta, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A disputa pela final acontece no dia 8 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao ataque. A Alemanha mostrou sua superioridade e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Hummels, após linda cobrança de falta do meia Kroos.

Na segunda etapa, a França foi com tudo ao ataque para buscar o empate, enquanto os alemães chegavam nos contra-ataques. Apesar das chances desperdiçadas, a Alemanha segurou o resultado. No último lance, Benzema ainda obrigou Neuer a fazer uma defesa espetacular, mas não havia tempo para mais nada e a partida terminou em 1 a 0, garantindo a classificação alemã à quarta semifinal seguida de Copa do Mundo.

Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

França 0 x 1 Alemanha
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/07/2014, às 13 horas
Arbitragem: Nestor Pitana (ARG), auxiliado por Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Público: 74.240 pessoas
Cartões amarelos: Khedira e Schweinsteiger (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Hummels (12min/1ºT).

França: Lloris, Debuchy, Sakho (Koscielny – 26min/2ºT), Varane e Evra; Cabaye (Remy – 27min/2ºT), Pogba, Matuidi; Griezmann, Valbuena (Giroud – 39min/2ºT) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger e Kroos (Kramer – 47min/2ºT); Özil (Götze – 38min/2ºT), Müller e Klose (Schürrle – 23min/2ºT). Técnico: Joachim Löw.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.