28/08/2023

Aguirre enxerga melhora da postura do Santos, mas reconhece finalizações ruins

Por João Bertuzzo/Meu Peixão em 28/08/2023 às 11:03

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

Em entrevista coletiva após derrota contra o Atlético-MG neste domingo (27), por 2 a 0, o técnico Diego Aguirre destacou o primeiro tempo do Peixe contra o Galo, onde acreditou que o Santos controlou a partida. No entanto, reiterou o pouco aproveitamento nas finalizações e citou ao menos quatro chances desperdiçadas pelo time da Vila Belmiro.

“Sabíamos que era um jogo muito difícil, mas viemos aqui tentar ser protagonistas. Não conseguimos o gol de empate, logicamente com um time forte como o do Atlético Mineiro você tem que aproveitar as chances de gol. Não estivemos bem na finalização. Depois em uma bola parada, recebemos o segundo gol que deixou muito difícil virar o jogo. Mas acho que a proposta do time foi boa, tentamos jogar tentamos ganhar mas não conseguimos”, disse.

Em relação aos diversos erros de finalização, Aguirre destacou que o mais importante foi criar e que o time teve chances claras de gol.

“Acontece. São coisas do jogo. Às vezes você chega uma vez no gol e marca. O importante é que nós criamos, tivemos chances do gol. O time foi para frente, pressionou, tentou jogar. São coisas que acontecem, temos que melhorar para aproveitá-las. Especialmente nos jogos fora de casa onde são poucas as oportunidades. Lamentavelmente não aconteceu”, explicou.

Para Aguirre, o setor defensivo apresentou pontos positivos. O técnico revelou ter direcionado o foco do elenco para o confronto contra o América-MG, no próximo domingo (3), pelo Brasileirão.

“Somos uma equipe. Nós sofremos dois gols e também enfrentamos um time de muita qualidade, muitos jogadores de hirerarquia. Eles aproveitaram as situações. Acho que a defesa está melhorando, mostrando coisas boas. Temos que continuar acreditando, será uma semana longa de trabalho para buscarmos a vitória no próximo jogo. Vamos voltar aqui para Minas para um jogo muito importante”, pontuou.

Ao fim, o uruguaio reiterou a melhora do time e afirmou que o elenco está mais confiante após a vitória contra o Grêmio.

“Não fazem duas semanas de trabalho, mas para mim o time está melhorando. A vitória contra o Grêmio foi muito importante. Acho que estamos com mais confiança, protagonismo. Vamos ganhar e perder, mas temos que jogar como, por momentos, jogamos hoje. Acreditar que as coisas vão dar certo porque estamos todos juntos e comprometidos para isso aconteça”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.