Aguirre é apresentado no Santos e faz apelo para manter Marcos Leonardo

Por Guilherme Esron em 09/08/2023 às 14:58

O Santos apresentou o uruguaio Diego Aguirre como novo treinador na tarde desta quarta-feira (9). O técnico enfatizou a importância de Marcos Leonardo e pediu para que o jogador não seja negociado.

“É uma situação em que temos que ter muito cuidado. Eu compreendo a situação do jogador, é normal, tem uma chance muito boa para ele e para sua família, mas também precisamos entender a necessidade e o momento do Santos, que precisa dele. Eu preciso muito dele. Ninguém tem dúvida que ele é um craque e eu gostaria muito que ele ficasse comigo. Compreendo a situação do jogador e vou ajudar ao máximo para que ele possa fazer 20 gols aqui comigo”, enfatizou Aguirre.

O camisa 9 foi o tema central da entrevista coletiva do técnico santista. Além dele, Soteldo e Deivid Washington também foram assunto e o treinador falou sobre a situação de cada um.

Sobre o camisa 10, Aguirre admitiu que não foi o responsável por reintegrar o jogador, na verdade quando ele chegou para comandar o treino Soteldo já estava junto com os demais atletas do elenco.

“Não pedi para incorporá-lo, ele já estava no treino. É um jogador importante e vamos ver o que ele mostra nos treinos e jogos. Se tiver um rendimento bom poderá estar no time. Temos que decidir isso no dia a dia. Depende dele estar comprometido e treinar, mas ele tem muita qualidade para jogar muito”, disse.

Já sobre Deivid Washington, Aguirre apenas lamentou o fato de não poder contar com o jovem jogador.

“Foi uma decisão tomada antes de mim, então não posso mudar isso. Gosto de jogadores jovens, mas entendo que eles têm que sair e encontrar seu futuro e o clube precisa de dinheiro. Faz parte”, lamentou.

Sobre o momento atual que o Santos vive, Aguirre falou que está acostumado a treinar times grandes e sabe como lidar com a pressão. O treinador falou em responsabilidade e confiança para reerguer o Santos e tirar o time da parte de baixo da tabela.

“É um momento de dificuldade, de pressão, mas estou acostumado a dirigir times grandes. Sinto que vamos superar, tenho muita confiança. O Santos é muito grande e não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta, é um orgulho e me sinto com muita responsabilidade, pois quero ajudar ao máximo”.

Perguntado sobre qual seria a principal emergência no time, Aguirre disse que o que passou, passou. E agora, é focar em tornar o time mais forte e mais confiante para voltar a jogar bem e recuperar os pontos perdidos.

“O que passou, passou agora é uma nova etapa, nova ideia. Não quero falar de coisas internas aqui, mas vamos formar um time forte. Acredito que o time vá voltar a jogar bem e ter mais confiança. Temos que pensar assim e passar uma ideia positiva para todos. Qualidade, eles tem muitas, e vamos recuperar o que perderam” falou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.