Agentes da Cetesb vistoriam rede pluvial no local da "explosão" no Canal 2

Por #Santaportal em 17/07/2015 às 11:33

SANTOS – Ainda na noite de quinta-feira (16), cerca de duas horas após a “explosão” no Canal 2 que assustou moradores e complicou o trânsito nas avenidas Bernardino de Campos e Francisco Glicério, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo liberou as vias para o retorno do tráfego de veículos. Houve vazamento de combustível de um posto de gasolina localizado próximo ao local do fogo e fumaça, com o líquido inflamável circulando pelos dutos de água pluvial. Os agentes da Cetesb fazem vistoria na rede pluvial nas dependências do estabelecimento na manhã de sexta-feira (17) para obterem mais informações.

Assim que houve a “explosão”, a fumaça e a forte fumaça preta, testemunhas do acidente chamaram o Corpo de Bombeiros alegando ter havido vazamento na rede de gás encanado que passa pela avenida Bernardino de Campos. A Defesa Civil de Santos, assim como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foram acionadas.

O Corpo de Bombeiros verificou que havia fumaça na galeria pluvial, indicando que não se tratava de vazamento de gás mas, provavelmente, de vazamento de combustível. O gás não deixa fumaça preta quando em combustão, já a gasolina sim.

Os bombeiros trabalham no local até descobrirem que o combustível vinha do posto de gasolina da bandeira Shell localizado na esquina da avenida Francisco Glicério com rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro do Gonzaga. No mesmo momento foi acionada a Cetesb, que começou a análise ambiental do acidente.

Ainda na noite de quinta-feira, o Corpo de Bombeiros jogou muita água dos caminhões tanque na rede pluvial, com o intuito de diluir o líquido inflamável que nela se encontrava e evitando novas “explosões”. A CET foi obrigada a interditar a avenida Bernardino de Campos, sentido Centro – Praia, junto à rua Evaristo da Veiga. O bloqueio se estendeu à avenida Francisco Glicério sentido Ponta da Praia – José Menino junto ao Canal 2. As vias foram liberadas ainda na noite do mesmo dia, com exceção à rua Marechal Deodoro da Fonseca, interditada para análise da Cetesb.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.