13/05/2022

Agentes apreendem ilícitos arremessados por drone para dentro de presídio

Por Santa Portal em 13/05/2022 às 21:21

Divulgação/SAP
Divulgação/SAP

Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, interceptaram duas tentativas de arremesso de ilícitos para dentro da unidade prisional nesta sexta-feira (13). Na quinta-feira (12), a unidade já havia registrado duas ocorrências semelhantes. Foram apreendidos eletrônicos e drogas.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), nesta sexta, às 9h30, um agente flagrou o momento em que um indivíduo arremessou oito pacotes por cima do muro do CPP. Imediatamente, as equipes de ronda foram acionadas para ir até o local. Nos pacotes, havia um cabo USB e oito porções de maconha de 572 gramas. O suspeito fugiu pela área de vegetação no entorno da unidade.

Às 10h, outro agente viu um drone sobrevoando o CPP. O aparelho portava um pacote pendurado por um fio. A equipe de segurança da unidade acionou o alarme, mas antes que um agente com munição apropriada chegasse a tempo de abatê-lo, o drone lançou o objeto que transportava para dentro do CPP e, logo em seguida, voou para longe do perímetro prisional.

A ronda de plantão da unidade recuperou o pacote caído no chão. Em local apropriado, os servidores constataram se tratar de um aparelho celular e uma porção de maconha, com peso de 155 gramas.

Todo o material apreendido no CPP de Mongaguá foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Apreensões anteriores 

Na quinta-feira (12), os agentes do CPP de Mongaguá já haviam frustrado duas tentativas de arremessos. Ao todo, foram apreendidos 16 celulares, 12 carregadores, 5 fones de ouvido, 2 chips, 1 cartão de memória e 2 cabos USB.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.