Advogado da família Peretto admite surpresa com esconderijo de suspeito
Por Santa Portal em 16/09/2024 às 20:00
O advogado Felipe de Campos, que representa a família de Igor Peretto, morto no último dia 31, em Praia Grande, falou sobre a prisão de Mario Vitorino, suspeito do assassinato. Mario foi detido na manhã do último domingo (15), em Rio Claro, no interior de São Paulo.
Ele esteve no interior paulista e acompanhou a prisão do suspeito. “Só fomos a pedido da família para poder coletar a cópia do Boletim de Ocorrência e entender se alguém tinha sido ouvido no local. Conversamos com a autoridade policial, interagimos com o tio da Rafaela que estava dando guarida (ao Mario). Contra ele também foi lavrado um BO contra ele por favorecimento pessoal por ajudar o foragido”, disse Campos.
O advogado da família Peretto admitiu ter ficado surpreso com a informação de que Mario estava escondido na casa do tio de Rafaela Costa da Silva, esposa de Igor e amante do foragido.
“É um fato que ninguém esperava até mesmo pelas declarações da Rafaela na própria polícia, isso nos surpreendeu. Imagino que deve haver agum tipo de questionamento sobre isso ainda, tanto por parte da autoridade policial quanto do Ministério Público. A autoridade policial que vai decidir (se o tio de Rafaela será indiciado)”, comentou.
Campos destacou ainda que a família espera por uma rápida conclusão do inquérito, para que o caso seja enviado ao Ministério Público e os suspeitos de envolvimento no assassinato sejam indiciados.
“A ideia deles é que conclua logo (o inquérito), mas é algo muito complexo. Temos muitas informações novas todos os dias. A gente pede que a investigação seja concluída de forma célere e consiga desvendar, afinal de contas, o que aconteceu no apartamento e todos que participaram. Como consequência das investigações esperamos que seja descoberto quem praticou, quem colaborou, quem concorreu e quem auxiliou na fuga. Entendemos que seja uma consequência lógica da investigação”, finalizou o advogado da família da vítima.
Prisão de Mario
Mario estava escondido na casa do tio de Rafaela, em Torrinha, cidade próxima de Rio Claro. Ele foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, na manhã de domingo (15), onde permaneceu à disposição da Justiça. O homem que o abrigava também foi conduzido à delegacia.
Mario foi localizado após o irmão de Igor, o vereador vicentino Tiago Peretto, receber uma denúncia anônima. Ele foi até a cidade do interior neste sábado à noite (14) para averiguar a denúncia.
Após constatar que Mario estava de fato escondido em Torrinha, o parlamentar acionou o 190 e o foragido foi capturado pela Polícia Militar.
Relembre o caso
Igor Peretto, de 27 anos, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada de 31 de agosto. A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.
Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.
No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.