Adversário do Santos na Sul-Americana nunca venceu brasileiros

Por Guilherme Esron em 05/05/2022 às 11:53

O Santos já está em solo equatoriano para o confronto desta quinta-feira (5) contra a Universidad Católica de Quito (EQU), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, pela Copa Sul-Americana. Aliás, o time do Equador jamais venceu uma equipe brasileira em toda a sua história.

A cidade de Quito, onde fica o estádio da Católica, está a 2.850m de altitude, e por conta disso, o treinador do Peixe, Fabián Bustos, juntamente com sua comissão técnica, decidiu que seria melhor o time ficar em uma região mais baixa e viajar para a capital somente no dia da partida. A delegação santista faz a aclimatação e toda a preparação para o jogo na cidade de Guayaquil.

Para a partida desta quinta-feira, o Santos busca virar a chavinha do Campeonato Brasileiro e focar na Sul-Americana. Afinal, com quatro pontos e na terceira colocação, o Santos precisa de uma vitória para assumir a liderança, caso o Unión La Calera não vença o Banfield.

Jogando contra equipes brasileiras, a Universidad Católica nunca venceu. Foram apenas três partidas, duas contra o Fluminense em 2017, também pela Sul-Americana, e a partida contra o Santos no último dia 13.

O Santos deve poupar seus principais jogadores, em função do acúmulo de jogos da equipe nos últimos dias. Só no mês de abril foram sete partidas em 24 dias. Portanto, o treinador argentino deve promover algumas mudanças na equipe titular e dar rodagem para alguns atletas que vem sendo menos utilizados.

O goleiro John, por exemplo, será titular pela primeira vez depois de retornar da lesão sofrida no clássico com o São Paulo, em junho de 2021. Em entrevista para a Santos TV, o arqueiro falou sobre a felicidade em voltar a jogar.

“Só tenho que agradecer a Deus e a todos aqui do clube por estar de volta após tanto tempo fora. Feliz demais por poder atuar novamente com essa camisa. Esperamos fazer um grande jogo na quinta para conseguir essa vitória e seguir bem na competição. Nosso elenco é muito bom, sim. Todo mundo vem trabalhando forte e buscando seu espaço. Com alguns poupados é a chance de nós mostrarmos que temos um grupo forte para o restante da temporada”, afirmou.

John inclusive, foi o goleiro titular da última vez que o Santos jogou no Equador. Na partida de volta das oitavas de final da Libertadores de 2020. Naquela partida, Soteldo e Marinho marcaram para o Santos e Jhojan Julio, hoje no Peixe, marcou para a LDU.

“Sabemos da dificuldade que é jogar na altitude. O time todo fez um grande jogo naquela ocasião contra a LDU. Também fui muito feliz naquele dia e saímos com a vitória. Então que a gente consiga repetir o feito de 2020 e também buscar esse triunfo na quinta”, concluiu John.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.