Adolescente de São Vicente é alvo de operação contra grupo que planejou ataque no show de Lady Gaga
Por Santa Portal em 04/05/2025 às 18:00
A Polícia Civil cumpriu, neste sábado (3), um mandado de busca e apreensão em São Vicente como parte da Operação Fake Monster, que tem como um dos investigados um adolescente de 16 anos morador do Jóquei Clube. A ação policial investiga um grupo suspeito de divulgar discurso de ódio nas redes sociais e planejar um possível ataque ao show da Lady Gaga, realizado em Copacabana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes localizaram o adolescente de 16 anos no endereço. Ele admitiu ser o responsável por perfis que publicavam conteúdos de ódio, mas negou envolvimento em qualquer ameaça de atentado no show em Copacabana.
Durante a ação, foram apreendidos um computador, um celular, um HD externo, um cartão de memória e um videogame. O jovem foi liberado na presença do pai.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com apoio do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad) da SSP. Outros mandados foram cumpridos em Cotia e Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.
Todo o material recolhido será encaminhado para perícia. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e apurar a extensão das atividades do grupo.